Parvovirose: doença extremamente perigosa
PARVOVIROSE TEM CURA!
UMA HISTÓRIA REAL DE AMOR E SUPERAÇÃO
Tudo começou numa quinta-feira, dia 16 de dezembro de 2010.
1º dia (Sexta-feira, 17 de dezembro de 2010): Eu estava ocupada demais com meus problemas pra prestar atenção no Junior. Primeiramente, quem é o Junior? O Junior é nosso labrador preto nascido em agosto de 2010, portanto, com 4 meses. O Junior sempre foi um cachorro alegre, brincalhão, que gostava de pular, correr, chegava a ser bobo demais porque as brincadeiras dele às vezes machucavam.
1º dia (Sexta-feira, 17 de dezembro de 2010): Eu estava ocupada demais com meus problemas pra prestar atenção no Junior. Primeiramente, quem é o Junior? O Junior é nosso labrador preto nascido em agosto de 2010, portanto, com 4 meses. O Junior sempre foi um cachorro alegre, brincalhão, que gostava de pular, correr, chegava a ser bobo demais porque as brincadeiras dele às vezes machucavam.
Nesse dia estava chovendo. Eu estava na sala assistindo filme e pensando nos meus problemas. Em um certo momento, fui até a lavação que fica separada da casa pelo quintal. Quando me aproximei da porta, me deparei com uma sujeira estranha, algo que eu nunca tinha visto antes. À princípio fiquei sem reação, olhando para aquela sujeira e tentando entender o que era. Pensei que fosse vômito mas era líquida demais. E tinha um cheiro esquisito. Pensei então que poderia ser diarreia, mas como ela foi respingar na parede? Pensei que talvez fosse a chuva que tivesse batido nela e a respingou na parede. O Junior estava meio triste mas não notei nada mais que isso. Pensei que ele tinha comido algo que fez mal, ou poderia ser vermes.
À noite o meu marido, chegou e o Junior não saiu correndo para recebe-lo como de costume.
Foto 01 |
2º dia (Sexta-feira, 17 de dezembro de 2010): Pela manhã percebi que ele continuava deprimido e sem vontade de comer. Meu marido saiu para trabalhar e pediu que eu ficasse de olho no Junior. Ele chegou a conversar com uma veterinária que disse que poderia ser vermes e fez ele comprar um remédio. Instantes depois vi o Junior vomitar tentando esconder. Ele estava babando uma espuma branca. Liguei pro meu marido que pensou que ele tinha sido envenenado. Voltou pra casa e decidiu leva-lo ao veterinário. Saiu a procura do mais próximo que encontrou. E teve sorte. Encontrou um veterinário atencioso e muito humano, diferente de tantos outros que só pensam com o bolso, como a veterinária que ele conversou e que queria cobrar a consulta (sendo que ele presta serviços para ela). Fazer o quê? O mundo está cheio de pessoas gananciosas que pagam caro em uma faculdade de veterinária e que depois querem cobrar isso dos clientes, se justificando pelos anos de estudo. Esse veterinário, Dr. Ricardo, porém, não cobrou a consulta, apenas o soro e os medicamentos que deu na veia do Junior. Tirou a temperatura, disse que ele estava com febre. Logo deu o diagnóstico: Gastroenterite Hemorrágica ou mesmo Parvovirose. Disse que o estado dele era grave, que vários cachorros que ele atendeu nos últimos dias com essa doença, não resistiram. Disse também, que ele poderia morrer nas próximas horas ou dias ou sobreviver. Tudo dependeria da reação do organismo dele e dos cuidados. Receitou alguns remédios: Bromoprida (4X ao dia ou até parar o vômito), Omeprazol (1X) e Curinfec (2X ao dia). Mandou suspender a água e ração dele. Disse que ele deveria ficar em jejum por 24 horas e depois era para fazer soro caseiro e dar a ele. O quadro dele foi piorando durante o dia. No momento que fui dar um dos remédios, ele saiu correndo defecando pela escada que leva ao terraço. Era uma diarreia muito líquida, marrom-avermelhado (foto 01) e com um cheiro muito forte. Imediatamente, limpei a escada. Comecei a ficar preocupada e perceber a gravidade. Pensei que ele não resistiria e que a qualquer momento morreria ali na minha frente. Comecei a chorar, mas mesmo assim, eu dizia a ele que ele iria melhorar.
3º dia (Sábado, 18 de dezembro de 2010): Pela manhã, fervi água para fazer o soro caseiro já que não tínhamos água mineral em casa. {Receita de soro: 1 litro de água + 1 colher (sopa) de açúcar + 1 colher (chá) de sal}. Coloquei em dois potes e deixei perto dele pra ele tomar a hora que sentisse sede. Ele continuou deprimido, fraco, vomitava muito, principalmente após darmos remédio a ele.
Cheguei a fazer a comida que o veterinário receitou: arroz, frango e batatas, mas ele não quis comer.
Comecei a ficar preocupada. À noite choramos muito. Era dolorido ver o o meu marido abraçando o Junior e chorando. Eu desejava que eu tivesse pego essa doença no lugar dele.
4º dia (Domingo, 19 de dezembro de 2010): Pela manhã, tive um pingo a mais de esperança quando o vi andar rápido até o portão para receber o meu marido. Mas depois ele vomitou de novo. Ele tomava soro, e vomitava, tomava remédio, e vomitava. Fui perdendo as esperanças.
Eu chorava ao pensar que estava se aproximando o Natal e que eu havia comprado presentes a ele que talvez ele não teria tempo de brincar com os presentes (1 jacaré de látex e 1 bolinha).
Mas à tarde, decidi que não desistiria dele. De hora em hora por várias vezes, eu ia vê-lo. Procurava sempre alegrar ele, mesmo vendo aquela carinha triste que parecia me dizer: “Estou com dor. O que está acontecendo? Acho que vou morrer”. Às vezes parecia que ele dizia com o olhar que queria morrer mas eu dizia a ele que ele tinha que ser forte, que ele ia sair dessa, que se eu pudesse, eu queria estar no lugar dele. Eu dizia: “ Você vai melhorar, vai ficar bom, vai me incomodar muito ainda, vai correr, brincar, pular, vai me dar trabalho...”
Percebi que ele estava com calor e resolvi passar um pano molhado nele. Parece que ele gostou. Nesse dia ele começou a se interessar por água, não queria mais soro.
5º dia (Segunda-feira, 20 de dezembro de 2010): Voltei a ficar preocupada quando amanheceu o dia e vi que ele teve diarreia de novo, após 3 dias. Resolvemos leva-lo ao veterinário. Dissemos ao veterinário, Dr. Ricardo, que queríamos interna-lo e ele disse que não aconselhava, que 60% do tratamento, é com carinho e acompanhamento dos donos. Disse que se nós levássemos ele para internar, ele ficaria sozinho, com pessoas estranhas, que era melhor ele ficar em casa, com os donos por perto. Falamos que ele não queria mais tomar soro, então, o Dr. Ricardo puxou a pele do Junior e disse que ele estava hidratado. Disse que os cachorros que morreram estavam três vezes pior. Aplicou soro e medicamentos via parenteral e disse que esse era o dia mais crítico. Conforme li mais tarde na internet, “o animal que não morrer no quinto dia, viverá”. O veterinário disse pra dar água de coco a ele, nós compramos mas ele não quis tomar. Fiquei cuidando dele. Dei remédios, cantei pra ele, deixei um rádio perto dele tocando músicas calmas... Ele vomitou duas vezes, uma logo que chegamos em casa e outra depois que tomou água.
6º dia (Terça-feira, 21 de dezembro de 2010): O meu marido levantava todas as madrugadas desde que começou essa doença, para ver o Junior. Nessa madrugada, ele levantou e teve uma surpresa. Uma surpresa boa. O Junior estava com fome. Descongelou a comida que eu tinha feito, esquentou e deu a ele. Veio me acordar pra dizer, todo feliz, que o Junior estava com uma fome de leão. Eu não quis levantar, mas imediatamente, fiz uma oração em agradecimento a Deus. Todos os dias eu costumava orar pelo Junior. Pela manhã, esquentei mais comida. Procurei não dar muita comida porque imaginei que o estômago dele estava muito debilitado ainda da doença. Liguei para o Dr. Ricardo e contei a novidade. Ele disse que o Junior estava indo no caminho certo, disse pra manter os remédios, menos Bromoprida que é para vômito. Durante o dia ele foi apresentando melhoras significativas.
7º dia (Quarta-feira, 22 de dezembro de 2010): O quadro dele foi melhorando a cada hora. Pela manhã notei que ele tinha feito cocô e as fezes dele eram duras. Pelo que li a respeito, depois do quinto dia, o organismo começa a eliminar o vírus através das fezes. Ele já começou a correr até o portão quando meu marido chegava em casa, voltou a pular na gente, e até voltou a dar aquelas mordidas chatas dele, hehehe. Continuei alimentando ele com comida.
8º dia (Quinta-feira, 23 de dezembro de 2010): Fiz mais comida pra ele. Ele estava faminto. Decidi que daria comida e aos poucos, começaria a misturar ração.
Finalmente, ele melhorou.
Essa doença é terrível. Não desejo a ninguém passar por isso. Foram dias pesados, sofridos para nós. Eu só pensava o que seria desse Natal se o Junior morresse. Eu me sentia sobrecarregada, com um aperto no coração que foi passando conforme fui vendo a melhora dele. Eu chorava todos os dias, rezava, pedia a Deus que curasse ele. Sim, cheguei a perder as esperanças mas recuperei pra dar força a ele e ao meu marido. Não sei o que foi que fez o Junior melhorar mas acredito que foi uma série de fatores que contribuiu para isso. Acho que tivemos sorte também. Talvez se tivéssemos esperado mais pra levá-lo ao veterinário,esse blog não existiria.
Meu objetivo quando criei esse blog foi justamente poder divulgar sobre essa terrível doença.
Se você está passando por isso, saiba que seu cão pode se curar, sim. Tudo dependerá da rapidez com que você o levar ao veterinário, de dar os remédios certinho, dar soro, ter fé em Deus e dar carinho a ele, muito carinho. O Junior só recebeu uma dose de vacina aos 60 dias de idade. As outras doses não damos a ele. Acho que por isso ele pegou essa doença terrível.
Agora vamos cuidar dele em dobro.
É fundamental que você mantenha as vacinas de seu cão em dia. Ouvi de alguns veterinários e até em comentários na internet que a vacina nacional (que foi a que demos ao Junior), é como água. Que não faz efeito. Que tem que dar a importada. Você gasta um pouco mais mas se for pensar no sofrimento que é uma doença como essa, vale a pena o dinheiro investido com a prevenção. Há quem diga o contrário, que isso não tem nada a ver mas depois de tudo que passamos, decidi que ele só vai tomar importada daqui pra frente.
Pra mim, o Junior é um campeão porque aguentou toda a dor pra hoje eu poder contar a todos e ajudar outros cachorrinhos e donos que estiverem passando por isso. Não quero nunca mais ter que passar por isso e não desejo essa dor a ninguém.
Ame seu pet! Nunca deixe de demonstrar amor. Tenha paciência com ele, mesmo naquelas horas que dá vontade de esganar hehehe. Eles são crianças. Crianças peludas!!!! Só não conseguem falar mas se você reparar, eles falam através do olhar, de sinais e gestos. Saiba que seu pet, seja gato, cachorro, pássaro... enfim, saiba que ele te ama. E tudo o que ele espera de você é que o ame também.
Beijos a todos que dedicaram um pouco de seu tempo para ler essa história de amor e perseverança com final feliz.
Junior após a doença:
Junior após a doença:
Amigos leitores, gostaria de pedir um grande favor a todos vocês: por favor, me ajudem a divulgar sobre essa doença, assim poderemos alertar os donos para que seus cães não passem por isso.
Divulguem esse blog aos seus amigos e conhecidos.
Se você gostou desta postagem, se ajudou você ou te alertou, por favor, divulgue.
## ah dany, mto lindo amiga! sabe é bem triste mesmo, ver seu cachorrinho quase morrendo, a gente fica perdida, sem saber o que fazer, eu choro quase todo dia por causa do billy, queria ter a mesma força que tu, mas me sinto fraca, e sem reação, as vezes olho pra ele e parece que ele diz pra mim, cuida de mim, me ajuda, eu não quero morrer, mais tem dias que parece q ele quer mesmo é acabar com a dor e morrer, ele não come, ofereço de tudo pra ele, me da uma trsiteza ver meu cachorro morrendo aos poucos. Pra muitos ele é um cachorro, mais pro mim não, pra mim é como se fosse ser humano, o meu bebê, e não quero perde-lo, vou tentar lutar que nem você fez, lutar por ele e com ele. ja to chorrando baldes de água aqui //=
ResponderExcluiré muito triste mais vou lutar por ele
Já se passaram 5 meses, o Junior já tem 9 meses e está forte, com todas as vacinas em dia, ele corre, brinca, pula, parece que nunca teve essa doença! Espero, Luuh, que o Billy tbm melhore porque cinomose é pior ainda. Não desista!
ResponderExcluirOi Dany! Vi a história do meu Dinho na história do Júnior!!!
ExcluirMeu bb começou a passar mal na 6a feira dia 25/10/13 e o internamos na 2a dia 28/10/13! Só q desde então ela n se alimenta, só ta no soro!!! Li q qdo o cão passa do 5o dia as chances são maiores né?? Estou com fé e esperança!!! abç
Oie Regiane! Eu tbm tenho um caozinho chamado Dinho e ele esta passando pelo mesmo problema. Estou muito triste pelo que esta acontecendo, ele tbm esta internado desde o dia 4/01/2014, e eu comecei a notas os sintomas no dia 2/01/2014. To rezando muito, e assim como você tenho muita fé e esperança que ele supere isso. Abraços
ExcluirOlá pessoal! Já são quase três horas da madrugada e não consigo dormir pensando no meu filhinho, o nome dele é Thor, é um filhote de pitbull e está com dois meses. Ele está internado em um hospital veterinário aqui em Goiânia, cidade onde moro, desde o dia 08/01/2014, percebi que havia algo anormal desde o dia 07/01/2014. Levei-o imediatamente ao veterinário que disse que ele estava com parvovirose, estou desesperada, não tenho condições de deixá-lo por lá muito tempo e a cada dia que passa me parece que ele está pior, e meu noivo, também dono delr, fica com muito pessimismo. Estou chorando desde ontem, não consigo dormir e nem comer. Peço que orem por ele, me ajudem, não sei o que eu faço!!! O caso dele é grave, as fezes estão até com sangue...
ExcluirComi a dona do blog disse, eu apliquei nele há um mês, a vacina Nacional, não valeu nada, o veterinário disse que ela não presta, tem que dar a importada e em um local com profissional adequado, ou seja, um médico veterinário. O meu caso se parece com o da dona do blog. Me ajudem!!!
Estou com um labrador de 4 meses assim tb, hj faz 4 dias, e ele vacuo sangue, o veterinario constatou essa horrivel doença, hj a noite vamos começar com os medicamentos, ele estava com a 2 dose da vacina, iria para a 3, mas as fezes além do sangue saem vermes, esta mt apatico, sem alimentar, meu filho que é esquizofremico de 13 anos, só chora, ele ganhou o Galã no Natal. Vamos ver se ele melhora pq ele já faz parte da nossa familia, e eu li, se o cão não falece no quinto dia a chance de sobreviver é maior, ele estava gordo, alegre, saudavel, isso tudo ajuda, espero. Alessandra
ExcluirEstou passando por isso agora, com 4 filhotes, tb prestes a completa 5 meses. Tb não tomar todas as doses das vacinas pq tiveram dermodecica. Soube hoje que têm parvovirose. lendo teu post vi nossa história, espero que tenha o mesmo final feliz. Estou arrasada, rezem por meus filhotes! Teu post me encheu de esperança!
ExcluirEstou passando por isso agora, com 4 filhotes, tb prestes a completa 5 meses. Tb não tomar todas as doses das vacinas pq tiveram dermodecica. Soube hoje que têm parvovirose. lendo teu post vi nossa história, espero que tenha o mesmo final feliz. Estou arrasada, rezem por meus filhotes! Teu post me encheu de esperança!
ExcluirPassei por isso, mas não tive a mesma sorte. Descobri a doença tarde demais e não pude socorre-lo a tempo. Faltou dinheiro pro veterinário e pra ajudar, o da prefeitura não atendeu por esses dias. Hoje meu grandão se foi. Deixando muitas lembranças boas, mas a pior foi de ver sua carinha triste e abatida, olhando pra mim como se tivesse pedindo socorro, não me deixe morrer.
ExcluirEstou muito triste. Agora é cuidar dos outros dois que tenho para que não aconteça a mesma coisa.
meu cachorro esta passando pelo mesmo problema
ResponderExcluiro nome dele é johnny ele tem 6 meses é um shitzu
ele esta internado a 2 dias já
hje inteira seu quinto dia 06/07
estou rezando muito, VAI DAR TUDO CERTO SE DEUS QUISER
o johnny nao resistiu essa madrugada =/
ResponderExcluirta mto triste, mas é isso ae nunca desistam
lutem até o sim contra esse inferno
Puxa, Dinamite! Que coisa triste! Sinto muito!Infelizmente essa doença é pouco divulgada, a maioria das pessoas não imagina o que é essa doença até se deparar com ela e é uma coisa monstruosa. Eu penso assim: se o Junior não tivesse pego essa doença (e se curado, graças a Deus)eu ainda não saberia o que é parvovirose. Infelizmente o seu Johnny não resistiu mas tome isso como um aprendizado, agora vc sabe como é essa doença e isso vai te ajudar quando vc tiver outro cãozinho. A única forma de evitar a doença é a prevenção: sempre mantenham as vacinas dos seus cães em dia.
ResponderExcluirDany o pior é que as vacinas dele estavam em dia, a veterinária falou q a vacina do Brasil é praticamente agua o que é uma vergonha.
ResponderExcluirVacinem seus animais com vacinas importadas as do Brasil nao prestam !!!
E o meu que estava vacinado com vacinas importadas! Isso não tem nada ver, acho que os veterinarios deveria pesquisar mais sobre a doença,há muito despreparo por parte destes profissionais, a grande maioria morre internado, eu conheco muitos casos que tratou em casa.
ExcluirOlá Dinamite e uma vergonha mesmo , tenho um pitbull de quase 4 meses tomou todas as vacinas e agora descobrimos que ele esta com essa doença ele tinha tomado as vacinas nacionais e o pet shop não nos informou que essas vacinas eram fracas.Ele passou 3 dias internado , mas o bolso apertou e levamo ele para casa começamos hj o tratamento em casa espero que ele melhore logo , não imagino minha casa sem ele ....Estou fazendo tudo que os veterinarios falam vou lutar junto com ele , com muita fé.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Dany. me emocioneu MUITO com o seu blog. cada letrinha que eu lia era uma lagrima que rolava pelo meu rosto. vou te contar minha história. eu tinha um Fila Brasileiro e um Akita. o Akita morreu com 11 anos, de velhice mesmo, no dia 03/07. Holf meu Fila, começou a se entregar, não andava, não comia, só queria ficar deitado. após 30 dias, exatamente 1 dia (02/08) de fazer 1 mês que o Akita morreu, Holf me deixou tbm. Foi a pior coisa do mundo. Semana retrasada, dia 04/09 fui ao Rio de Janeiro com os meus pais para visitar os parentes, e lá descobrimos uma feira que vendia filhotes, de todas as raças. Logo que chegamos nos apaixonamos por um Pit Bull de apenas 32 dias. ele era bem esperto, brincalhão e mordedor. Me adotou como mãe, pois qq coisa que ele sentia, medo ou dor se acolhia perto de mim. Uma semana dps que chegamos em casa eu passei a noite inteira acordada com ele pois ele não parava de vomitar. Assim que o dia amanheceu nós levamos ele à uma veterinari que disse que era só uma virose. deu uma enjeção e ele retornou para casa. os 2 dias seguintes ele ficou bem de novo mais após 3 dias teve uma super recaida. Levamos ele a um hospital veterinário aonde foi descoberta a parvovirose. ele emagreceu 1kg em 1 dia, está internado desde domingo e hoje nós vamos busca-lo para começar o tratamento em outra veterinaria, pois não aguentamos mais deixa-lo naquele lugar sozinho. Hoje ele está fazendo 46 dias. Gostaria de pedir suas orações por ele. pois há um mês atras perdi um e hj não aguentaria perder o outro. Fiquei muito feliz em saber que o Junior está bom, que ele te morda bastante ainda viu ! rsrs; Fica com Deus querida. Boa sorte. Alyne
ResponderExcluirOlá, Alyne! Entendo o seu sofrimento, já passei por isso e eu mesma naveguei por essas páginas da internet várias vezes afim de encontrar ajuda ou até mesmo esperança para enfrentar a doença que meu cachorro estava passando. Foi por esse motivo que criei o blog, afim de dar um pouco de esperança as pessoas que estão passando pelo que passei. Por diversas vezes, realmente achei que o Junior iria morrer; a forma como ele olhava pra mim, era como se quisesse dizer que estava se entregando... realmente, foi preciso uma fé maior que a razão. No fundo, eu mesma achava que ele não ia sobreviver mas eu fiz tudo o que pude e deu certo. O que mais marcou no processo de cura dele foram as palavras do veterinário que outros discordam mas que eu acreditei e acredito totalmente: "Eu não aconselho internar porque 60% do tratamento, é com carinho e acompanhamento dos donos". É uma coisa que parece sem sentido mas se você levar à prática as chances dele sobreviver são bem maiores. Pense assim: Se você estivesse doente, você ia gostar de ficar internada em um hospital, longe da sua família? E se vc não tivesse mais cura, não seria melhor que passasse seus últimos dias ao lado de sua família? Foi essa lógica que usei. E eu usei a música para animar ele também. É psicológico.
ResponderExcluirEspero muito que o seu cão melhore, vou torcer por ele! Beijos pra vc e que a sua história também tenha um final feliz!
Olá Dany. Obrigada por tudo viu, foi seu blog que me deu forças pra passar por tudo. Queria te dizer que hoje o Zandor está em casa. Se recuperando MUITO bem, pois ja está mordendo os gatos e correndo atras de mim para morder a barra da minha calsa. HAHA *
ResponderExcluirEle ainda está muito magrinho, mais já come mais porções e não vomita mais, e as fezes ja estão super durinhas. Foi dificil todo o processo de cura pq ele tem apenas 48 dias. Mais graças a Deus deu tudo certo. Obrigada por me fazer acreditar que tudo terminaria bem ! De um ''beijo'' no Junior por mim. :D Obg !
Oi Alyne! Fiquei muito feliz com essa notícia de que o Zandor está se recuperando. Só quem conhece essa doença é que sabe como ela é terrível, não é? Tenho certeza de que ele vai melhorar 100%, continue tendo fé. Comecei a escrever esse blog no 7º dia da doença do Junior, ele ainda não estava 100% mas eu já tinha certeza da cura dele por isso comecei a escrever porque fico indignada como uma doença tão triste e tão fatal como essa é pouco divulgada. Até descobrir que o Junior tinha isso, eu nem sabia que existia, muito menos como seria,então, minha ideia foi justamente a de poder ajudar os donos de animais a prevenir a doença e, principalmente, ajudar os que estiverem passando por isso. Eu me sensibilizei muito na época que o Junior estava doente e só encontrava depoimentos negativos nas páginas da internet e sobre como tratar havia pouca informação e acho em lugar nenhum encontrei palavras de conforto, esperança e fé, por isso criei o blog, com a intenção de ajudar e de divulgar a doença. Uma boa notícia que li na época: "Um animal que resista a um episódio de parvovirose fica imune durante, pelo menos, 20 meses, prazo que pode se prolongar a toda a vida". Fonte: http://animalia.pt/canal_detalhe.php?id=106
ResponderExcluirSó para constatar: eu não sou contra internação do cão doente, apenas escrevi o que o veterinário me falou. Penso até que ele tenha dito isso porque ele mesmo não acreditava na cura do Junior (conforme ele disse depois que viu ele curado), por isso não aconselhou internar. Mas acho que os donos devem pensar bem antes de internar porque ninguém vai cuidar do seu animalzinho como você. No meu caso, eu fiquei uma semana em casa só cuidando dele, mas acho que poucos fariam isso, então foi como se ele tivesse uma enfermeira cuidando dele o tempo todo, eu dava os remédios, soro e fazia companhia a ele. Um fato curioso é que na época era perto do Natal e eu tinha comprado um jacaré de látex pra ele, e dei a ele no 4º dia da doença achando que ele não sobreviveria. Naquele dia ele estava tão mal que nem deu bola mas hoje em dia, ele não larga esse jacaré, é o brinquedo preferido dele!
Beijos pra vc, Alyne, e pro Zandor!
Nossa! Escrevi um texto acima rsrssrss
ResponderExcluirOi Dany
ResponderExcluirEu estou com o Borys internado, e a vet falou que ele está com este maldito vírus, não queria deixá-lo lá, mas como tenho outros filhotes em casa, ela achou melhor...Fazem apenas 13 dias que ele está comigo, eu o comprei em uma feira, ele uma fêmeazinha a Bel, que também é lhasa e um bull terrier, depois tenho o Billy e o Bob que já são minhas paixões antigas, um pincher e um poodle...Mas mesmo amando muito os outros, no momento que eu vi o Borys eu me apaixonei por ele, e ele por mim, apesar de ficarmos tão pouco tempo juntos, não está sendo fácil, já estou muito apegada a ele. e olha que não foi fácil deixá-lo lá hoje, sai de lá chorando...vim pra casa e começei a navegar na net em busca de palavras que me dessem a esperança de que ele vai superar isso tudo...E encontrei, e tenho certeza que como o Junior ele vai ficar bom e logo estará aqui comigo e com os outros novamente...abraço e felicidades a vcs e ao Junior.
Nelva
Oi Nelva!
ResponderExcluirLi a sua história e quero te dizer: Só quem conhece essa doença é que sabe como ela é terrível, não é? Mas não perca a esperança. Tenho certeza de que o Borys vai melhorar, continue tendo fé. Fico feliz de saber que você achou o meu blog e nele encontrou palavras de esperança para enfrentar sua dor. Imagino que você também não conhecia a parvovirose, não é? Esse foi meu objetivo, de divulgar informações verdadeiras e contar a história que eu passei e como consegui. Hoje em dia, o Junior só me incomoda, é muito bagunceiro, não pára quieto rsrsrs.
Vou ficar aqui torcendo pelo Borys, pela melhora dele. Tudo de bom pra vocês!
Pois é Dani
ResponderExcluirOntem ele estava melhorzinho e foi liberado pra vir pra casa, aí eu so o levaria pra fazer a medicação e o soro, mas a tarde ele teve uma recaída e tive que deixá-lo lá novamente...Hoje de manhã fui vê-lo, estava um pouco melhor, até já comeu um pouquinho, mas ainda continua abatido...Mas estou confiante que ele vai sair dessa!Realmente eu não conhecia a parvovirose teu blog me ajudou e muito, obrigada!
Nelva
Olá! estou preocupada com meu cachorrinho, é um labrador de 3 meses, ja vacinei ele para cinomose e ja dei vermifugo para ele, so que hoje ele esta estranho, esta com as fezes moli e vomitando, ele é muito guloso so que hoje ele não quer comer, faz 3 dias que eu estou dando uma ração nova para ele, será que o problema é a ração? se ele não melhorar até amanhã vou levar ele ao veterinário. Estou apavorada!!! o que dever ser?
ResponderExcluirOi, Dalvana! Os cães têm o estômago muito sensível. Você pode trocar de ração, sim, mas deve ser de forma gradativa, você começa dando um pouco da nova ração misturada a ração que ele come, e vai aumentando a quantidade da nova aos poucos e diminuindo gradativamente a outra. Deve levar em torno de uma semana até trocar totalmente, dessa forma o estômago dele vai se adaptando. No caso do seu cachorro, pode ser que ele esteja reagindo dessa forma a troca de ração. Mas o que você deve observar: se ele ficar deprimido (principalmente se tratando de um labrador que não para quieto), não quiser comer e estiver vomitando ou com diarreia liquida, leve imediatamente ao veterinário que pode ser uma doença perigosa como a parvo.
ResponderExcluirOi. a ração q eu comprei para ela foi a VittaNatural, não dei de forma gradativa pq a outra q estava dando tinha acabado. No Pet a atendente fez uma grande propaganda da ração, dizendo até q se meu filhote não come-se eu teria meu dinheiro de volta...no inicio ele comeu. mas, passou mal e está rejeitando a ração. Estou esperando a Ração Golden chegar no Pet para dar para ele, pelo q eu pesquisei, vai ser muito boa pra ele. Só fico meio reciosa pq elas são do msm fabricante, Premier. Bom, hj comprei a Primocao, ele está comendo normalmente. Ontem ele comeu guisado, hj ele nao vomitou, está melhor. Obrigado pela atenção.
ResponderExcluiressa doença é horrível msm o meu bb tb pegou ele, estamos lutando contra essa doença terrível.
ResponderExcluirNossa meu labrado de quatro meses esta assim, to bem triste, espero que aconteça como aconteceu com o seu, e hoje é o quarto dia. Espero semana que vem postar que ele melhorou... se Deus quiser até lá!
ResponderExcluirGraças a Deus, ele melhorou, realmente no quinto dia eu achei que ele ia morrer, mas no sexto ele deu uma grande melhora, e hoje e ja está normal...
ResponderExcluirFágner, fico muito feliz que seu cão melhorou. Agora cuide com as vacinas e alimentação dele para que ele possa viver muitos anos ao seu lado.
ResponderExcluirolá me emocionei com essa historia de luta pela sobrevivencia. pena que eu não consegui salvar o meu cãozinho Marley de 4 meses da mesma doença. fiz de tudo. dei soro, dei os remedios que o medico me indicou... mas não adiantou. levei para uma clinica onde iria ficar internado por doi dias, mas no ultimo dia da internação que foi nesta segunda 31 de outubro, as 8:30, me ligaram dizendo que ele tinha ido a óbito. chorei muito, estou chorando até hoje. mas vou superar esta perda. ah! o nome Marley é por ele se parecer muito com o Marley do filme. bjim pra ti e parabens por ter conseguido salvar o Junior.
ResponderExcluirHj eu fiquei sabendo que meu cachorro esta com Parvovirose e vim pesquisar na internet sobre essa doença,e achei a história de seu cachorro muito linda a história dele, eu tenho muita fé em Deus que meu cachorro vai ser curado
ResponderExcluirVou cuidar bem dele, para que isso nao se repita. Ele é labrador de quatro meses, e se chama Thor. Foi igual ao seu, os dias todos, no oitavo que ele ja estava quase otimo, a unica diferença que do quinto dia para o sexto, ele ficou no veterinario tomando soro na veia, somente depois desse soro, que ele começou a melhorar, agora já está otimo, e no dia que eu postei o comentario aqui, foi o pior dia, eu achei que ele nao sobreviveria. Não vou dar bobeira, e vou cuidar das vacinas direito, e obrigado pelo conselho! To muito feliz...
ResponderExcluirHoje quem vem pedir orações sou eu... meu fila brasileiro, Ozzy de 4 meses, tá com essa doença terrível. Tá internado desde o dia 12/10. Tô decidido a trazê-lo pra casa amanhã. Não aguento vê-lo naquele estado na clínica...
ResponderExcluirTô com uma sensação de culpa enorme. Não consigo me concentrar em nada desde que deixei ele lá. Hoje fui visitá-lo, e ele tava com uma aparência terrível. Não aguentei e desabei no choro.
Ler sua história aqui me deu um pouco mais de esperanças que o meu Ozzy vai ficar bem denovo. Muito obrigado por compartilhá-la!!!
Olá, Fabrício! Eu sei exatamente o que você está passando. Nos dias da doença do meu cachorro, eu também naveguei muito na net atrás de informações e quanto mais eu procurava, mais triste ficava porque só encontrava palavras negativas, então foi assim que no 7º dia eu decidi criar esse blog com a intenção, principalmente, de divulgar sobre a doença pois eu mesma não conhecia mas também de ajudar as pessoas a terem esperança e não perderem a fé pois não custa nada manter pensamentos positivos. Nunca perca a esperança! Torço pelo Ozzy e espero que vc volte aqui para contar que ele melhorou.
ResponderExcluirInfelizmente voltei pra dizer que ele não resistiu =(
ResponderExcluirDepois de 7 dias internado, ele não resistiu e morreu. Isso mexeu muito comigo. Tava muito apegado àquele cãozinho. Tô sentindo uma falta enorme. =/
dany to com minha cachorrinha internada por mim ficava em casa , mais a veterinaria me disse q em casa as chances sao minimas... me emocionei com sua historia quero q a minha tenha o mesmo final q a sua .. to orando e pedindoa DEUS. obrigado, depois de dias de sofrimento encontrei aqui uma luz..obrigado de coraçao .
ResponderExcluirLúh
ola gente nossa essa historia e emocionante e eu nao quero que os meus cachorros nunka fique assim eu amo eles e ja pedi uma para cinomose mas se deus quiser meus filhotes nunka pegara essa doença......melhoras a todos cachorros com parvo que deus os ajudem...
ResponderExcluiruma pergunta minha cachorra esta soltando pum com um mal cheiro e normal...bjim tchau tchau
Fabrício, sinto muito que o Ozzy não resistiu! Infelizmente essa doença é pouco divulgada, foi por isso que criei o blog. Infelizmente o seu Ozzy não resistiu mas tome isso como um aprendizado, agora vc sabe como é essa doença e isso vai te ajudar quando vc tiver outro cãozinho. Fique com Deus!
ResponderExcluirLúh, estou torcendo por sua cachorrinha! Bom, é claro que os veterinários vão recomendar que interne mas isso é muito relativo, depende muito do estado do cão. No caso do meu, o próprio veterinário disse que não recomendava que internasse porque ele não acreditava que o Junior iria sobreviver a essa doença longe dos donos. Eu acompanhei a doença dele, dei os remédios no horário, soro, carinho, atenção... e tenho certeza que em clínica nenhuma fariam o mesmo. Espero que você volte aqui para contar um final feliz de sua história.
ResponderExcluirVítor, sobre isso não sei te dizer, até porque não sou veterinária, apenas quero divulgar a doença da Parvovirose. Mas aconselho você a ligar para um veterinário, às vezes pode ser algo que ela comeu ou então algo mais sério, não custa se informar, não é? Obrigada por sua visita!
ResponderExcluirOie , meu cachorro está com essa doença estou desesperada , mas dps que li sua história estou mais confiante e , creio que o meu Deus , vai curar o meu cachorro !
ResponderExcluiroii, boa tarde, minha cachorra esta enternada por causa desse virus, é o segundo dia dela hoje, ela esta intenada, e o veterianrio disse q se ela durar é só tres dias, cmo assim??
ResponderExcluirpod me explicar?
Karolyne, isso mesmo! Tenha fé, acredite na cura dele e eu espero que você volte aqui pra contar um final feliz de sua história.
ResponderExcluirAnônimo, a parvovirose é uma doença muito perigosa e com alto índice de mortalidade. Há um trecho da minha história que fala sobre isso ("Conforme li mais tarde na internet, “o animal que não morrer no quinto dia, viverá”). Geralmente é assim: a fase crítica é até o 5º dia, se sua cachorra está no 2º dia acredito que o veterinário quis dizer que ela tem que "durar" mais 3 dias para sobreviver, ou seja, se ela aguentar até o 5º dia, ela vai sobreviver. O que vai ajudar muito na recuperação dela é o soro, verifique se ela está recebendo. Boa sorte! Espero que você volte aqui pra contar um final feliz de sua história.
ResponderExcluirminha cachorrinha ta um pouco mais feliz, mas corre risco de vida ainda,, vamos ver se ela consegue sair dessa, obrigada pela informação!
ResponderExcluirKaa
Oi, meu nome e Carlos Adler e meu cachorro tambem SE CUROU DA PARVOVIROSE ::
ResponderExcluirmeu cachorro era sempre muito ativo, brincava direto, corria, mordia..... ate que ele começou a dormir muito. Ele nunca dormia tanto, e depois nao queria comer mais nada.... ficava so dormindo... no terceiro dia ele vomitou e fez uma diarreia muito liquida e com o cheiro extremamente forte, entao o levamos para o veterinario. ele tava muito triste sem disposiçao e nao comia nada... so bebia pouca agua. o Veterinario passou um remedio para vomito e um antibiotico . dei os remedios mais nao tinha tido efeito nenhum. No quarto dia ele estava muito magro, pasou 2 dias sem comer tinha quase certeza que ele ia morrer,nao consegui pensar em nada pq achava que ele ia morrer entao eu pesquisei muito na internet e vi um video que mostrava o cachorro se recuperano da PARVOVIROSE !! entrei no link do blog e recuperei minhas esperanças !!! entao eu comprei soro e dei a ele a força com uma seringa... para ele se hidratar dei soro varis vezes na boca dele ele comeu um pouquinho de carne mas ele nao parecia melhorar. no quinto dia eu continuei com os remedios e ele ja nao vomitava mais porem nao apresentava melhora, mas a noite ele ja estava bem mais animado !! mas comia pouquissimo, no sexto dia ele ja estava muito esperto e com fome !! Graças a Deus todo poderoso !! comeu muita raçao e ele nem gostava de ração e hoje: setimo dia ele esta otimo... brincalhao e ativo como antes !!! mesmo doença sendo tratada tarde, ele estava mais magro que o seu cachorro !!
Nos sites que eu via, so me dava mais tristeza, pois dizia que a chance do cachorro morrer e de 80% mas nao é !! se voce cuidar do seu animal e acreditar em DEUS ele com certeza vai ficar bom !
Esse blog me motivou muito a nao desistir do meu cachorro !!! foi de grande ajuda pra mim !
Lhes desejo um FELIZ NATAL !!
Meu poodle está com essa doença,tô desesperada,já levei ao veterinário,ele receitou Plazil,buscopan(em caso de febre) e outro que esqueci o nome agora... Já fiz de tudo,comprei aquelas latas de carne da pedigree pra ver se ele come e nada... caldo de peixe,ele toma muito pouco,ele só bebe soro caseiro,eu fico revezando entre água e soro,ele fica direto acoado,é horrível dar remédio,pois ele reluta muito,mas sigo direitinho as instruções do veterinário,mesmo assim estou muito preocupada,não tô dormindo direito e o pior que não sei o que fazer mais,peço a Deus que como o Junior ele reaja. Ahh!! o nome dele é Loop! Lindo sua história! Ora por ele por favor! beijao!
ResponderExcluirhttp://www.caododia.com.br/qa.php?id_qa=30972&fb_source=message Leiam isso,é apaziguante!!!!!
ResponderExcluirDany pelo amor de deus , ajude a gente estou tendo o mesmo problema com meu Pinscher teria como voce passar seu telefone , para mim ligar para você me falar algo que possa fazer por ele, ele é meu melhor amigo meu ? ja dei plasil para parar de vomitar as vezes ele para de vomitar as vezes volta só defecou um dia bem fedido e bem amorrom , estou dando todo o carinho possivel pra ele , ele ta sendo muito forte viu .... gastamos os 200 reais que minha mãe tinha para dechar ele internado cada noite era 200 reais , mal colocaram soro , só querem o dinheiro cobram para fazer a consulta 100 reais , estou dando soro Caseiro a ele hj é o 7 dia que ele está assim nos 4 dias ele nao estava bebendo agua , agora ele fica quase 1 minuto igual o Junior bebendo agua , o olhinho dele ta no fundo ....
ResponderExcluirSe seu cão foi diagnosticado com a Parvovirose e ele já está no 7º dia da doença, acredito que ele vai sobreviver. É assim mesmo, a gente se preocupa muito mas tenha fé que ele vai melhorar. Posso te dizer agora mesmo o que eu acho que você deve fazer: ore por ele, dê atenção, carinho e faça companhia a ele para que ele não se sinta só, para que ele sinta que você está ao lado dele dando forças pra ele superar isso. No lugar de água, dê soro caseiro e faça essa comida pra ele: arroz, frango e batatas, tudo cozido, com pouco sal e pouco óleo. Tenha fé e não desista dele. Abraços.
ExcluirDany gostaria de saber se você tem MSN ? Obrigado Pois assim você me ajuda . como já ajudou muito aqui no blog.
ResponderExcluirbap-girl@hotmail.com
ExcluirSou o mesmo que pedi ajuda hoje , Obrigado ...
ResponderExcluirSenhor Jesus é tão bom né Danny ? OBRIGADO PELA SUA AJUDA ! MINHA FAMÍLIA E EU , ENTREGAMOS NOSSOS CORAÇÕES A ELE E ELE DEU O DELE A NÓS , ELE JA ESTÁ COMENDO BASTANTE ,MORDENDO COMO DE COSTUME heheh , ja vem andando pra cima da gente , bebendo muita muita água , os olhinhos deles parece de sapo esbugalhado , não ta mais no fundo como antes ! obrigado a deus e obrigado danny . ;) to tão feliz.
ResponderExcluirOi Dany, tudo bem meus cachorrinhos estão assim... meu pai atrasou a vacina dele 2 doses... e ele amanheceu ontem mau... teve ate diarreia de sangue. e vomitando muito... achei que fosse envenenamento... mais os sintomas de parvovirose... tou quero leva-lo no veterinário só que ele adoeceu o final de semana... tou muito preoculpada... obrigada pela atençao. renata
ResponderExcluirOi, Renata. O primeiro sinal que você irá notar é no comportamento dele. Se de repente ele começar a ficar deprimido, sem apetite, depois começar a ter vômito e diarreia com sangue pode ser a parvovirose. Observe que as fezes de um cão com parvo são bem líquidas, fétidas e têm uma coloração marrom-avermelhado. Se ele está com esses sintomas leve-o imediatamente ao veterinário; hoje em dia as coisas estão mais fáceis, se você não tem dinheiro na hora, há lugares que até parcelam ou aceitam cheque e cartão de crédito.
ExcluirSe o meu cão não tivesse ido ao veterinário rápido, logo no 2º dia ele não teria sobrevivido porque a doença estava avançando e sem tratamento adequado não há chances do cão sobreviver.
Se ele tiver parvo e for curado, em boa parte será graças a você que o levou rápido ao veterinário, nada será mais gratificante depois quando você o ver correndo e brincando feliz. Boa sorte! Espero ter te ajudado e que você volte aqui para contar o que aconteceu.
Olá Dany... nem dormi direito essa noite esperando amanhecer para leva-lo ao veterinário... levei e realmente era o que eu imaginava... parvovirose... Ele precisou ser internado... pois a veterinaria disse que em casa nao teria chance nenhuma pois ele ja estava bastante desidratado... devido a diarreia e aos vomitos... ele ja tava com gastroesteria hemorrágic... vai ficar uns 3 dias internado... deus abençoe... renata
ResponderExcluirvoce tem que dar soro para seu cachorro para ele nao ficar desidratado!. pro meu cachorro eu dei aquele soro de farmacia mesmo, e 2 remedios que o veterinerio receitou...de o remedio a força mesmo!! as chances do cachorro se curar sao grandes se voce dar os remedios. se ele nao estiver mais vomitando vc da soro na boca dele, com uma seringa... no canto da boca, ele vai beber lentamente. vai ser trabalhoso mas nao desista dele !!
ExcluirForças ai Anônimo, eu e meus pais vencemos essa batalha com meu pinscher - por 12 dias sem dormir
ResponderExcluirsó ficamos do lado dele , uma coisa que eu te falo , quando ele voltar pra casa , sem dúvidas beija ele abraçe ele de seu coração a ele como fizemos aqui enquanto estou escrevendo aqui ele tá latindo e correndo pela casa brincando eu amo ele , HAHAH , forças !!!!
INFELIZMENTE O BLACK NÃO RESISTIU E VEIO A ÓBITO HOJE PELA MANHÃ... ESTOU MUITO TRISTE... PERDI UM BEBEZÃO DE 3 MESES... ADORAVA O CARINHO QUE ELE ME DAVA SEM PEDIR NADA EM TROCA... A FELICIDADE EM ME VER... PARA MIM AINDA NÃO CAIU A FICHA... ELE SÓ TA PASSEANDO... E VAI VOLTAR PARA CASA... O IRMÃO DELE QUE TEVE A MESMA DOENÇA CONSEGUIU SE RECUPERAR... MAIS TA TRISTE ACHO QUE SENTINDO FALTA DO IRMÃO... SAUDADES BLACK VC É E SEMPRE SERÁ MEU GRANDE AMIGO... VC MORA EM MEU CORAÇÃO... EU O AMO BEBEZÃO... OBRIGADA GALERA PELO APOIO...
ResponderExcluirTodas as pessoas que conheceram essa doença de perto, aprenderam da pior forma possível que existe essa doença entre outras como a cinomose que são altamente fatais aos cães e que a melhor maneira de evitar essas doenças é com a vacinação em dia. Não sei o porquê mas com meu cão foi em dezembro, época de calor, e na maioria dos casos também ocorre nessa época. Quanto antes os donos perceberem os sintomas, maiores são as chances de cura. Fiquem atentos, leitores, pois a parvovirose tem um período de incubação e após alguns dias começam os sintomas. A partir daí o cão tem pouco tempo de vida se não for tratado. Geralmente atinge cães de raça filhotes. Todos que conheceram essa doença de perto, com certeza nunca mais irão esquecer, seja com ou sem final feliz.
ResponderExcluirTENHO UM CACHORRO COM APENAS 2 MESES QUE SE CHAMA THOBIAS E A TRES DIAS ATRAS NOTEI QUE ELE TAVA MUITO TRISTE E SONOLENTO MAS COMIA NAO TANTO COMO ERA COSTUME HOJE SENDO O 3 DIA QUE ELE TAVA ASSIM E JA TINHA FEITO DIARREIA E JA NEM COMIA MAIS LEVEI ELE A UM VET QUE ME DISSE QUE ELE TINHA QUE FICAR INTERNADO ISSO JA A ALGUMAS HORAS ATRAS AINDA NAO PAREI DE CHORAR TA ME MATANDO A IDEIA DE ELE TAR SOZINHO SE CALHAR ATE TA CHORANDO E EUNAO TOU LA PARA CONFORTA LO DAR CARINHO.,ELE E A ALEGRIA DA MINHA CASA ME DA TANTO CARINHO E TANTA ATENÇAO DEUS DO CEU TOU PEDINDO PRA NAO LEVAR ELE SENAO NEM SEI OBRIGADO DANNY PELO SEU BLOG FELIÇIDADES PERA VÇ E PR JUNIOR QUE MUITO LINDO
ResponderExcluirOi, que bom que você teve um final feliz com seu amigão, pois eu não tive a mesma sorte hoje faz 9 dias que eu o perdi o meu de 8 meses ele também estava com as vacinas em dia, levei ao veterinário ele ficou internado, mas não resistiu, as vezes me pego pensando será se eu estivesse deixado em casa ele não sobreviveria? La no hospital veterinário ele ficava todo amarrado, fora a sensação de abandono, é muito triste eu ia visita-lo todos os dias e saia de lá com o coração apertado, sem contar que a noite não funciona, pois não é 24h.
ResponderExcluirOi Dany meu cachorrinho ta com o mesmo problema que o teu mas porém ele nao tem fezes sanguinolentas faz quatro dia que ele está com porvo dou soro caseiro pra ele e injeção antibiótico
ResponderExcluirmas ele esta muito fraquinho o q eu faço pfv me ajude
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirolá por favor alguem pode me ajudar meu cãozinho nick esta com diarreia com sangue e vomitando a três dias mas ele tem 9 anos será parvovirose? ele me pegou desprevinida estou passando por uma fase financeira muito dificil não tenho dinheiro nem pra fazer as compras do mês não tenho como compra os remedios estou desesperada aguem poderia fazer uma doação desses remedios necessarios se meu cachorro morrer eu vou morrer também por favor alguem me ajude não posso perde-lo.meu nome é luciana.
ResponderExcluirAgradeço a Deus a pela recuperação do meu lindo Rotteweiler, que deu inicio a esta doença.
ResponderExcluirQuando eu via ele sofrendo sem pode me dizer nada coração apertou socorri ele a tempo,levei ao médico veterinário ficou internado a 05 dias tomando bastante soro e medicamentos.
Para gloria de Deus ele tá bem, já esta em ksa tomando os medicamentos em ksa.
Todas as noites sempre orava a Deus pedindo a ele que tirasse a dor meu cachorro, tadinho é uma criança apenas de dois meses.
Nesta fase o que é mais importante é o carinho e a paciência que devemos ter com eles.
Parabéns seu blog é muito bom, tenho o Edu um labrador que está passando pelo mesmo, porém já voltou a comer e a diarreia diminuiu e os vômitos cessaram, sei bem da sua agonia e esses dias foram os piores da minha vida, mas graças a deus o pior já passou ! Poucas pessoas sabem dessa doença devastadora é bom sim ter um lugar de apoio.
ResponderExcluirTO SOFRENDO MUITO O MEU CACHORRINHO ESTÁ COM ESSA DOENÇA ...ELE É UM SALCHICHINHA DE 6 MESES TA SENDO MUITO DIFÍCIL VER ELE SOFRER ...EU O AMOOO MUITO
ResponderExcluirola eu sou o pedro tenho um lavrador nome dele e pastor com 4 mes ele era saudavel do nao tinha uma vacina em dia descobri isso quando foi ao verterinario esta xeit feira meu pastor nao comia nao corria nao fazia nada mesmo estava assustado o pouco tempo que o tinha afeisoeime a ele de uma manira e como um filho continua do na seixt a tarde levei ao verteri ele pos a soro deu lhe vacina com tratamento vim embora com ele e foi novamente no sabado a tarde com ele mais tratamento custame muito velo assim n domingo continua va assim tornei a ir ao verterinario teve pela 3 vez A Soro chorei a beira dele ele chorava com dores na segunda bebeu pouca agua ...... hoje e terca dia 31 de julho eu nao o quero perder ele esta igual POR FAVOR AJUDEI ME PODEM ME LIGAR A QUALQUER HORA AJUDEI ME EU NAO O QUERO PERDER 917796173 LIGUE ME
ResponderExcluirMinha cachorra morreu dia 03/08/2012 desse vírus.
ResponderExcluiraté agora não paro de chorar, fico pensando que eu poderia ter evitado a morte dela, porém eu vir ela morrer!
Como consigo superar essa dor ? alguém pode me ajudar...
Minha cadelinha de 2 meses também está com essa doença maldita,na quinta passada começou a ficar tristinha,na sexta parou de comer e começou a vomitar,no sábado bem cedo levamos ao veterinário que disse que ela tinha comido besteira,passou remédio pra vomito,diarreia e água de coco,mas davamos e ela vomitava,então voltamos com ela no domingo no veterinário.Foi pro soro,porem na segunda piorou então resolvemos leva-la pra outro municipio para uma clinica 24 horas e la a veterinaria disse que teria que interna-la,resumindo estou desesperada com uma tristeza sem fim,choro todos os dias pensando nela sozinha na clinica,mas infelizmente é muito longe da minha casa não tem como está com ela,gente orem pela minha Meg é uma filhote de rottweiler coisa mais fofa.
ResponderExcluirOIII DANY TENHO UM LABRADOR DE 4 MESES CHAMADO MARLEY IGUALZINHO AO JUNIOR,ELE ESTA COM PARVOVIROSE E O MAIS ENGRAÇADO É QUE A HISTORIA É IGUALZINHA A DO MARLEY O DIA QUE COMEÇOU A DOENÇA TAMBEM FOI NA QUINTA,ESTOU SOFRENDO MUITO CONFORME VAI PASSANDO OS DIAS PARECE QUE UM PEDAÇINHO DE MIM VAI JUNTO MAIS ME APOIE D+ NA SUA HISTORIA E ESTOU LUTANDO MUITO PELA VIDA DO MARLEY,A CADA MEIA HORA ESTOU ALI FIRME E FORTE DANDO OS REMEDIOS RECEITADOS PELO VETERINARIO,CARINHO E AMOR TEM SIDO DIAS MUITO DIFICEIS TEM HORA QUE PARECE QUE AS MINHAS ESPERANÇAS VAI EMBORA ,DAI ME LEMBRO DELE APRONTANDO E MORDENDO A MINHA FILHOTA,EU MUITO BRAVA COM E ELE FAZENDO AQUELA CARINHA DE ARREPENDIDO SABE...É MUITO AMOR PRA MIM PODER DESISTIR,NÃO DA EU TENHO QUE CONTINUAR LUTANDO PELO MEU FILHOTE ESTA DIFICIL MAIS A HISTORIA DO JUNIOR ME AJUDOU MUITO TENHO CERTEZA QUE O MEU PEQUENO VAI SUPERAR ESSA DOENÇA E ME DA MUITA ALEGRIA HEHEHE...
ResponderExcluirTUDO QUE SE FAZ COM AMOR DEUS RECOMPENSA NÉ...O MEU MENINO JA COMEÇOU A SE ALIMENTAR SOZINHO,ESTA BALANÇANDO O RABINHO (COISA QUE ELE NÃO FAZIA DESDE DE QUINTA FEIRA)TOMOU BASTANTE AGUA....EU NÃO ESTOU ME AGUENTANDO DE TANTA ALEGRIA...OBRIGADA PELA SUA HISTORIA ELA FEZ RENOVAR AS MINHAS ESPERANÇAS!!!!
ResponderExcluir:( infelizmente o meu se foi ontem.... nãoconseguiu resistir...perdeu muito sangue...DOENÇA MALDITA.... :(
ResponderExcluirBom minha cadelinha Meg se foi não resistiu a essa doença,na mesma semana que enternamos a Meg o meu outro filhote o Zuky também pegou a doença provavelmente da Meg,gente foram seis dias de luta com ele,fui os seis dias direto pro veterinário para ele tomar as medicações na veia,pois nada parava no estomago dele,evacuava sangue e vomitava demais,por pouco não perdi a esperança,mas Deus é tão bom que o Zuky melhorou nem parece que teve essa doença maldita que me levou a Meguinha,então pessoal não perca a esperança e de muito amor e atenção pro seu peludinho.
ResponderExcluirTenho uma poodle se chama Valentina, tem 3 meses somente, descobri essa doença ontem na parte da manhã, levei ela pro veterinário logo quando vomitou a primeira vez. Ele pediu p qe trouxesse p casa, e desse soro. Essa doença se manifestou mto rápido, de manhã ela estava brincando, e a noite já estava debilitada. Não dormi de ontem p hje, ela não pára de vomitar e defecar sangue. As vzs dá um ataque como se tivesse sentindo falta de ar, e depois volta a respirar.Isso tá me deixando mto aflita. De 30 em 30 min estou trocando , limpando toda a sujeira qe faz com essa doença. tenho mto medo, é terrível vê-la assim, e só está no segundo dia. Espero qe ela resista mais esse dia. O veterinário me disse qe por ela ser mto nova, é bem provável qe não. Mas tô aq, vigiando. Qlqer movimento estranho levanto como uma louca p cuidá-la.Preciso dela comigo. Se for da vontade de Deus.
ResponderExcluirA Valentina não resistiu - 3 dias depois.
Excluirtenho uma cadela labradora preta ela fez seis meses no ultimo dia 11 ela tambem esta com essa doença começou na outra terça feira ela acordou diferente nao quis brincar nao comeu nao tomou agua foi ai que percebi que algo estava errado na quarta feira pela manha levei ela no vet expliquei o que estava acontecendo e ela ja começou com o tratamento no sabado fiquei feliz quando vi ela tomar agua sozinha e hoje ela começou a comer pouco mas o suficiente para me deixar feliz tenho certeza que ela vai resistir hoje e o sexto dia ela continua o tratamento e vem melhorando a cada dia
ResponderExcluirVenho aqui registrar meu depoimento para confirmar que a Parvovirose tem cura sim!!!
ResponderExcluirMinha cachorrinha, labradora,5 meses, com nome Bella, também estava com a doença, foram 7 dias de sofrimento, até graças a Deus vir a notícia da alta!!
Primeiro ficamos com ela em casa e não fazíamos ideia do que ela tinha, achamos que fosse indisposição. Indisposição que não passou, só piorou, pois começou a ter diarréia com sangue. Corremos com ela para o veterinário e lá permaneceu internada por 6 dias. Os olhinhos dela pediam socorro, que dó!! Mas como disse graças a Deus e ao profissional que foi muito competente, ela hoje está conosco em casa!! Ainda se recuperando com um monte de remedinhos pra tomar, mas sinto que o pior já passou!! Cheia de fome rsrs se deixarmos quer comer muitoo, toda hora rsrs.
Venho também afirmar que a vacina é muito importante! Se você ama seu pet, dê a vacina corretamente, pois demos a tal vacina nacional e deu no que deu... temos que revaciná-la, mas temos que esperar de 15 a 20 dias.. enquanto isso estamos tomando todos os cuidados para protegê-la!!!
Agradeço ao blog que me deu muita força e venho registrar que suspeitou, corre e leve seu pet a um profissional e dê muito amor a ele!! Vacine corretamente sempre e tenha fé, muita fé e viva São Francisco de Assis, protetor dos animais!! Amém!!
Estou passando pela mesma situação, tenho uma husky saberíamos de 2 mesesque esta com esa doença, estou preocupada pq ela ta internada e nao esta com o carinho dos donos, ela é mt nova, eu e meu namorado estamos desesperados, ela é tudo pra nos, ontem ela ficou a tarde tosa no soro e voltou pra casa, mas hj de manha acordamos e ela tinha cágado mt liquido avermelhado, Lemos ela hj pra ser. Internada mas num seria melhor a gente cuida dela com carinho? O que quero saber desse post eé se esses remédios que o Júnior tomou foi via oral? Pq a minha vomita tudo, como o Júnior tomou? Ela esta no 3 dia, mas tenho fé q ela vai melhorar
ResponderExcluirAline, sim, os remédios foram via oral. Tivemos que amassar os comprimidos, misturar com soro e aplicar com a seringa na boca dele. Somente na consulta com o veterinário foi que ele ganhou remédio intravenal e soro. Boa sorte pra você e boas melhoras a ela!
ExcluirEla ficou boa?! Bjs
ExcluirOlá, pessoal. Peço desculpas se não respondi a todas as postagens, não tive tempo e passei por alguns problemas por isso acabei me ausentando. Lamento por todos aqueles que perderam seus cães para essa doença e quero dizer: não percam as esperanças! Espero que essa página traga um pouco de consolo e fé para todos. Obrigada!
ResponderExcluirOlha, cada vez o meu desespero aumenta mas, deixei a Lana internada, e a veterinária disse q lá teria um veterinário a noite toda, madrugada, para dar a ela soro se fosse preciso e cuidar dela conforme ela precisa, mas estou desde das 22:00 tentando ver se tem alguém lá e nada, já fui lá 2 vezes e nada,meu namo vai lá daqui a pouco de novo, estou muito preocupada pq sei q ela precisa de carinho, ontem ela ficou com a gente e nao desgrudou, agora ela esta lá sozinha com um bando de cachorros loucos latindo e chorando e sem os donos, eu sei que pra ela ficar viva só um milagre, o pior de tudo é essa angustia, e nao posso deixar de ficar indignada com a falta de profissionalismo já q a veterinária deu a palavra que teria alguém lá 24 horas, era melhor ela esta aqui com a gente,mestou mt mt mt nervosa, mas eu creio em Deus e peço a força de todos
ResponderExcluirCarinho é fundamental para nossos amigos melhorarem , o problema da Dara (minha akita) de 6 anos comecou passar mal, fazia força para vomitar e só saia uma espuma da boca dela, ela chorava de dor e só queria ficar do nosso lado, a barriga ttava bem aumentada, liguei para o vet que com voz de sono me mandou dar plazil para ela, dei o remedio e nada dela melhorar, levei em outro veterinário e foi diagnosticada com torção gástrica tendo que operar imediatamente, isso foi dia 24/12/2012, dia 28 ela veio para casa de manha mas voltou a noite tomar os remedios e ficou internada novamente para tomar soro pois estava muito fraca, dia seguinte veio para casa de novo, hoje ela esta melhor, ja caminha, levanta da caminha, mas ainda ta muito fraca, sei que o fundamental para ela recuperar com certeza foi o carinho e dar comida e agua na boca de 15 em 15 minutos em pequenas quantidades, não desejo para ninguem passar o que passamos , mas valeu a pena, temos a nossa Dara aqui do nosso lado.
ResponderExcluirOla,infelizmente meu ano novo nao foi tao feliz ...
ResponderExcluirveja
http://www.youtube.com/watch?v=rTbpH9g6jeM
Ola Dany! Fiquei muito emocionada com seu depoimento sobre seu dog, pois estou passando por isso com meu Zakk. Ele é um Pitt bull de 4 meses. quando faltava 1 semana pra ele tomar a ultima vacina ele pegou essa doença horrivel. O Zakk acordou bem dia 24/12/2012.. qdo foi a tarde ele vomitou e nao quiz comer mais.. Zakk sempre foi um caozinho muito alegre.. brincalhao.. guloso... e nao parava um minuto.. sempre querendo brincar.. Encanta todo mundo.. ele é muito amoroso!! e no dia 24 estava triste e sem apetite.. dia 25 (natal) eu me assustei com a fraqueza q o zakk estava.. muito magrinho e nao comia.. corri com ele para o veterinario... O Zakk chegou com 40º de febre e logo o vet viu q estava com parvo.. daí por diante ele começou com a diarreia.. Passei a pior semana da minha vida... chorava muito.. orava muito pra q ele aguentasse... nao dormia... e fui todos os dias visitar ele na clinica com meu esposo.. Achei por muitas vezes q o Zakk nao fosse aguentar.. mas ainda assim nao desisti... Continuei orando pela recuperação do nosso garoto... Hoje dia 1 de janeiro de 2013 ele recebeu alta da clinica, pois jah parou com os vomitos e diarreias e o vet achou melhor q essa parte da recuperação dele fosse feita em casa.. Estamos ao lado dele o tempo todo.. mais ele tah muito fraco.. é muito triste de se ver Dany, pq o Zakk sempre foi gordinho... esta muito debilitado por casa dessa doença horrivel... Ainda estou preocupada pois ele nao quer comer... estou fazendo sopinhas de arroz batido no liquidificador com frango.. sem tempero.. só uma pitadinha de sal... Soro.. etc.. mais tah dificil de fazer ele comer... agora mesmo ele comeu bem pouquinho.. e jah fiquei triste sabe.. pq quero ver meu garoto forte e saudavel como era antes logo... Lendo seu blog sobre a recuperação do junior eu fiquei muito feliz e quero q meu menino comece a ficar fortinho logo como o Junior... O que acha q eu poderia dar a ele q o fizesse sentir vontade de comer? Desde jah agradeço!! E logo vou relatar aqui a recuperação completa do Zakk depois desse sofrimento todo q ele passou!! bjs Dany!! Priscila =]
ResponderExcluirOi, Aline. Desculpe não ter respondido antes, acho que a essa altura seu cãozinho já deve ter melhorado. Normalmente se eles sobrevivem ao 5º dia da doença, são curados. De qualquer forma, é normal que eles não queiram comer mas em algum momento terão sede então dê soro caseiro no lugar da água, assim ele irá hidratar. É muito importante que seu cão esteja hidratado, para saber se ele está, puxe a pele em cima das costas ou nuca para cima, se ela voltar rápido, ele está hidratado mas se ela demorar para voltar ele está desidratado e você deve tratar de mantê-lo hidratado com soro. Aguardo seu relato sobre a recuperação dele. Bjos, Dany
Excluirgente eu raramente comento em blogs e etc...porem eu sou aficionada por animais e tenho atualmente 6 entre caes e gatos!enfim...ao todo ja perdi a conta de quantos casos de parvo e cinomose ja tratei! alguns morreram outros surpreendentemente sobreviveram e outros eu tinha certeza que viveriam! primeiro...eu achava q era bobagem mas vacina importada faz toda a diferença de preferencia 4 doses! ao sinal do primeiro vomito ou diarreia independente doque for soro e plasil sao indispensaveis pra quem pode pagar usar tambem probiotico ( recupera a flora intestinal),e por ultimo mas nao menos importante nao caiam no conto do vigario que seu animal tem que ficar internado todos meus casos e de todos conhecidos que conseguiram curar foi porque tratou em casa o animal se sente amado e tem vontade de continuar vivo!pode parecer ridiculo pq no vet tem medicaçao intravenosa mas se vc ama seu animal acredite ele tem mais chances com vc...ou vc acha q o vet passa a noite olhando ele como vc? no caso de ter mais animais em casa nao se preocupe se fosse pra pegar ja tinha pegado pq o virus nao ia escolher um bode espiatorio pra infernizar ele tenta em tudo quanto é ser vivo...inclusive em nos humanos...gente eu ja salvei muitos caes com parvo e nessa luta vale tudo nao abandonem seus filhos de rabo bjus e quem quizer tirar alguma duvida ta ai o meu email
ResponderExcluirOi Dany , fiquei muito emocionada com sua história , chorei muito ao ler . Também estou passando pelo mesmo que você passou . Tenho um pitt bull , que se chama Zeus , ele tem 5 meses , é muito carinhoso e brincalhão . Domingo , dia 20/ 01 , que comecei a perceber a diferença nele , pois ele é um cachorro de muita apetite , mas logo de manhã ele não comeu a ração . Já achei estranho , mas no almoço ele comeu arroz com frango , comeu toda a comida , então fiquei mais tranquila . Mas à noite , quando saí na área da minha casa , me deparei com seu vômito , era o arroz que tinha comido no almoço . Na segunda feira quando acordei , via vômitos e mais vômitos na área de casa , foi quando fiquei desesperada , dei remédio para cortar o vômito , e diarréia também mas não adiantava . Na terça feira 21/01 , meu pai resolveu levar ele ao veterinário , para minha surpresas foi diagnosticado essa doença maldita . Chorei muito ao ver meu cachorro debilitado , não comia , e nem bebia água , mas ele tomou injeção na veia , mas não adiantou nada . As suas fezes eram escuras e cheiravam muito mal. Na quarta feira ele ficou o dia inteiro na clinica sendo medicado , quando voltou , ja estava bebendo água . Mas eu estava tão preocupada , quando cheguei do trabalho fui direto conversar com ele ,ali mesmo no chão e comecei a brincar com ele . Para minha surpresa , ele respondeu balançado o rabo , mesmo debilitado pegou seu brinquedo e começou a brincar comigo , mas eu dizia que ele tinha que melhorar e comer para podermos brincar juntos . Parece que ele podia me responder com os olhos , dizendo que estava lutando e colocou a cabeça na minha perna para receber carinho .Não resisti e chorei . Mas a minha preocupação é que ele não comia . Hoje , quinta feiea 24/01, ele foi novamente ao veterinário e o veterinario percebeu que ele estava melhor , mas disse que teria que voltar para tomar outra vacina.
ResponderExcluirMinha maior alegria , a maior notícia que eu tive hoje 13:30 , minha mãe liga par mim , no meu trabalho e disse : Você não sabe o que aconteceu . o Zeus comeu toda a comida , pois estava muito faminto , pois desde domingo não conseguia comer , devido ao vômito , fiquei tão feliz e agradeci a Deus por tuso que ele fez . Apesar que ele ainda está vomitando , mas é porque ele está com o estômago sensível .
Dany , o meu cachorro também tomou todas as vacinas nacionais , mas acredito que não sejam boas .
Quando eu percebi que o Zeus estava triste , não esperei mais , fui direto ao veterinário, quanto mais rápido você for , melhor resultado você vai ter . Acredito em Deus e sei que logo o meu Zeus estára como antes , brincando e fazendo suas bagunças como sempre . Peço a Deus todos os dias , pois sei que ele sempre nos ouve.
bjsss Dany,..:)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou com um Labrador de dois meses na mesma situação.. Ele já esta internado e já esta sendo tratado! Tenho fé em Deus que o meu Igor vai melhorar!!!!! Parabéns pro seu Júnior... Um guerreiro e lindo!!!!! Espero que o meu final seja tão feliz quanto o seu foi!!! Beijos Dany :)
ResponderExcluirNossa li toda sua historia e o que mais me chocou foi que vc deu a vacina nacional(A mesma que dei no meu Golden Retriever) e estamos passando pela mesma situação, hj eh o segundo dia, ele n teve diarreia hj só ontem na consulta no vet, mas em compensação vomita a cada hora! Só Deus sabe o quanto estamos sofrendo e ver nosso amigo desse jeito, espero que o Bob, tenha a mesma sorte que o Junior teve!
ResponderExcluirAgradeço a todos que visitam esse blog e comentam sua história. Isso é muito importante nessas horas: desabafar. Sei o tamanho da dor de vocês, também passei por isso. Hoje em dia o Junior está bem, tem 2 anos e meio, é agitado e brincalhão.
ResponderExcluirQuando vocês souberem de um cão com suspeita dessa doença, indiquem esse blog aos donos, assim quem sabe o cão deles tenha mais chance de ser curado se descoberta a doença o quanto antes e é muito importante manter pensamentos positivos, ter esperança e fé nessas horas difíceis, afinal não custa nada!
Boa noite, estou passando na pele essa dor terrível, domingo dia 17/02/2013 minha cachorrinha Kiara de 5 meses foi atropelada, fiquei mto desesperada ela saiu mancando, qdo conseguimos pega-la ela estava bem agressiva, acredito que por causa da dor, mas como logo ela estava andando achamos que não tinha sido nada grave, na segunda dia 18 percebemos que ela estava mancando mto então a levamos no veterinário e a veterinária disse que ela quebrou a bacia e vai ficar manca pro resto da vida, fiquei triste porém agradeci o fato dela estar viva, mais na quarta dia 20 ela parou de comer e a noite começou a a vomitar e a fazer coco com sangue então, mais uma vez corri com ela pro veterinário achando que a batido do carro tivesse afetado algo dentro do organismo dela, mais pra minha surpresa não ela foi diagnosticada com Parvovirose, então hj começamos a nossa luta para salvar a vida da minha princesinha que amo tanto, a veterinária disse que ela tem 90% de chances de morrer mais tem 10% de viver então estamos nos agarrando nesses 10%, tenho fé e sei que minha linda vai ser uma vitoriosa assim, como seu Junior foi.
ResponderExcluirMeu labrador, John, de 4 meses começou a apresentar os sinais dessa terrível doença na manhã do dia 26 de janeiro (2013), imediatamente levei para uma veterinária de minha cidade. Confiei a vida de meu cachorro ao trabalho daquela mulher e, ao fazer exame de sangue nele, nos deu o resultado de que o que ele tinha era "apenas uma infecção causa por algo que ele comeu". Acetamos a explicação pela falta de conhecimento da doença Parvovirose, medicamos de acordo com o que ela nos passou e trouxemos nosso amiguinho pra casa. Não houve melhoras, passamos o domingo inteiro impossibilitados já que nenhum veterinário viria a nossa residência cuidar disso. Contei os minutos pela chegada da segunda feira. E, quando chegou, imediatamente levei para outro veterinário, que também foi falho no tratamento do meu amiguinho, deixando-o sem soro por alegar que ele estava devidamente hidratado! Medicou, já dizendo que o que ele tinha era a parvovirose, e deixou que trouxéssemos nosso cachorro pra casa doente. Passei a noite inteira acordada ao lado dele, e, na manhã da terça, o vi falecer em meus braços. Também não desejo essa doença a ninguém, pois é muito triste!
ResponderExcluirQuando eu era mais novo meu filhote de pastor alemão morreu por nao tratar corretamente sei como é ouvir seu ultimo suspiro e muito aguniante. a alguns dias minha cachorrinha ficou doente, no sabado ela nao comeu o dia todo, mas como é de costume ela ficar sem fome principalmente por que ja faz algum tempo que nao dou remedio pra verme. pensei que ela ia comer a noite porém, nao aconteceu isso so bebeu água de manha, domingo de manha, cedo dei ração com leite por saber que ela adoro leite e biscoito(da pedigri), comeu de manha e de tarde achei bacana so nao reparei muito nas fezes dela que estava pastosa. como ela comeu pensei estar tudo bem e nao levei ao veterinario e nem procurei alguem que tivesse algum conhecimento em cachorro. na segunda de manha ela nao quis nem o leite nem a água, pensei que a noite ela estaria com fome, quando deu 20:00 comecei a estranha, mas ja era tarde pra encontrar um pet shop, comecei a ligar pra todos que eu conhecia e sabia ter cachorro, alguns indicavam carne moida, frango, leite e ortos nao tinham conhecimento algum. a noite me desesperei pois, ela nao comeu nada e ja estava debilitada de sabado. ela so ficava deitada so leventava para urinar e defecar, mas ja estava com diareia fortissima e alguns residuos de sangue por volta da meia noite comeu a vomitar de meia em meia hora. eu dava leite dava água e ela vomitava, quanto mais ela vomitava e defecava mais eu me desperava por ver ela estar se desnutrindo cada ves mais e ficar debilitada. entrei na net e procurei soluçoes li que o leite so piorava a ituação e agua nao servia pra nada, apenas soro ou agua de coco ajudaria. nao tinha coco e soro fiquei com medo de fazer o caseiro,pois, errado pode piorar. passei a noite toda com ela quando amanheceuna terça fui ao pet shop que é mais perto de onde moro e veterinario so tem um, disseram pra mim aplicar injetavel imediamente um pra vomito, antibiotico e vitamina.(PLAZIL e GENTAMICINA receitado pelo veterianrio ASSIM que consegui falar com ele) de 12 em 12 horas, terça so dei agua de côco 15 ml de mei em meia hora mesmo ela vomitando mas eu sabia que ela nao poderia ficar sem nada no estomago e continuei fazendo a mesma coisa na quarta ela vomitou pouco e estava desnutrida o som me dava arrepios quando salivava parecia pedras batendo pensei que i morer igual ao outro cachorrinho. nao forcei muita agua de côco o soro tentei dar, mas ela rejeitava e quando dava a força ela provocava vomito, fiquei so na água de côco e as injetaveis de 12/12 h. na quinta de manha pra minha alegria testei dar ração molhada que fica bem fofinha e ela virou e comeu um pouco por vontade propria. dai foi so água de côco até ela melhorare pedir comida. a tarde dei arroz cozido so com agua e carne moida bem cozida na agua sem tempera algum apenas um pouco de sal, depois fritei com agua. fiz o mesmo com peito de galinha. e na sexta ela estava com fome de leão e bem gordinha. o unico ponto negativo é que viciou em agua de côco no começo e nao queria agua. tiver que cansar ( fazer ela correr pra dar sede e beber agua normal.) Graças a DEUS!
ResponderExcluirespero com isso ajudar a alguem.
câes novinhos mastigam tudo principalmente na troca de dentição.
meu proplema foram alguns fiapos de pano.
tire tudo do chão ou amarre ele quando estiver so.
se notar alguma coisa procure tratar.
Obs:dei probiotico pra flora intestinale. vitamina oral depois de 30 ou 40 minutos depois do remedio pra vomito se for dpois ou antes disso e cão vai vomitar, nao sei por que. continuei com vitamina uma semana ela ficou com um fome. novinhos tem que vermifugar e dar todas as injetaveis.
Minha Brisa de 4 meses,ta internada com os mesmos sintomas.
ResponderExcluirFui super rapida e não esperei pra ver,pois ela adora comer e não come nada,só bebe agua!
Que Deus abencoe os nossos filhotes!
Minha cachorrinha se chama Lola esta internada com os mesmos sintomas, tem 7 meses e é super brincalhona, faz 4 dias que ela ta no soro internada, hoje teve uma melhora e esta pra ter alta amanha, o problema é que eu quero ela em casa sinto mto a falta dela e ela a minha eu tenho certeza pq se alegra só de ouvir minha voz, choro de noite e não consigo dormir nem trabalhar, se Deus quiser amanha ela vai estar aqui se recuperando junto comigo, hoje conseguiu comer e não vomitou estamos aguardando ansiosos, meus avós tbem a esperam e estamos rezando pra recuperação dela e que nenhum cachorrinho sofra disto.
ResponderExcluirQue Deus abençoe tds os animais que sofrem de alguma enfermidade e que livre os delas. Amém!
Olá Dany,eu tenho um rotweiller de 5 meses no domingo dia 05/05 ele começou nao querer comer nem beber,dai na segunda dia 06 ele vomitou pela primeira vez mais dai achamos que era algo que lhe fez mal,na terça feira dia 07 resolvemos levar ele no veterinario e ele disse que tinha que internar dai deixamos ele lá,dai nós os visitamos na quarta estava vomitando muito e com diarréia deixamos ele lá com o sorinho e medicamentos,dai na quinta fomos novamente lá e não tinha melhorado estava vomitando , mais tinha passado a diarréia,só que o tratamento estava ficando muito caro nao tinhamos mais condiçoes de pagar em tres dias gastamos 500,00 hoje dia 09/05 levamos ele pra casa vamos começar dar os medicamentos amanha ,mais ele nao quer comer nem beber ,será que preciso forçar ele a beber? me ajude por favor,estamos sofrendo muito! obrigada
ResponderExcluirSe ele está com parvovirose ele não vai querer comer nem beber porque o estômago está muito debilitado, o Junior ficou 5 dias sem comer mas quando sentia sede tomava o soro que fiz para ele. Continue dando os medicamentos certinho e deixe soro no pote de água dele, não perca a esperança! Boa sorte!
Excluiro junior ja tinha alguma vacina? obrigada
ResponderExcluirSim, ele tinha tomado uma dose da vacina nacional, que eu não recomendo.
Excluirah ta,hoje é um dia muito triste para eu e meu namorado,o thor faleceu,sofreu muito na noite passada,nao se levantava ,eu lhe dava medicamentos e soro, mais ele vomitou tudo fez diarréia,e apartir dai nao engolia mais nada,acho que já tinha chego sua hora,pois tambem nao conseguia mais respirar direito,ele estava já praticamente morto só faltava mesmo a respiração parar de vez,foi muito duro ver ele morrer,mais a veterinaria disse que não havia mais nada a fazer ,chorei muito e ainda estou inconformada,ele nao merecia sofrer por um erro meu,que foi atrasar sua vacina,nunca vou me perdoar,pois amava muito ele e não tem cachorro nenhum que vá o substituir! obrigada
ExcluirOi Dany. Parabéns pelo blog... adotei um vira lata Bambam,(tomou duas doses da vacina) ele tem 2 meses e sábado passado ele apresentou sintomas de diarréia e vômito mas sem presença de sangue, na segunda de manhã levei ele para a vet. e ficou internado, a vet achou que seria uma intoxicação pois no mesmo dia ele comeu algumas folhas e mordeu uma pimenta (planta)... na terça continuou internado sem grandes melhoras na quarta ela me falou que poderia ser parvo pois ele continuava a vomitar e sem comer, na quinta feira tudo na mesma, vomito sem sangue, a diareia parou pois o coitadinho não come a dias, na sexta mesma coisa, sábado tbm, todos os dias fui visitar ele, dei muita força pra ele, estou rezando sempre pela saúde do meu amiguinho, como ele passou do terceiro dia e não tinha sangue no vômito fiquei mais animada, mas hj domingo liguei para a vet. e ela me disse que essa noite apareceu sangue no vômito estou muito nervosa pois fazem 08 dias que ele está com os sintomas e a 06 dias internado, ontem eu estava mais animada pois os olhos deles não estavam mais vermelhos, mas daí hj essa notícia...estou sofrendo muito, mas tenho muita fé em Deus que ele vai sair dessa como o seu Junior... obrigada!
ResponderExcluirMuito feliz... O Bambam já está em casa, ainda tah meio caidinho pq ficou muito fraquinho, mas está cada dia melhor... Não eh fácil, mas com muita fé em Deus, amor e carinho e um atendimento rápido eles se curam dessa doença... Muito obrigada!
ResponderExcluirQue bom, Tatiane. Agradeço por ter visitado o blog e contar um pouco da sua história. Boas melhoras ao Bambam!
ExcluirOi, o meu filhote de shitzu de 11 meses também teve gastroenterite hemorrágica, ficou 4 dias internado, e graças a Deus, e ao carinho e ao excelente trabalho da nossa médica veterinária assistente ele recebeu alta hoje, um pouco debilitado mas bem melhor. Sofremos muito por tudo isso, foram muitas noites sem dormir, sem comer, em oração e pedindo a Deus para proteger a nossa criação, o Ted é muito carinhoso e bagunceiro... Chegou agora em casa, bebeu um monte de água, dei só uma colherzinha de sopa de comida pra ele pra ver se ele não vomita... Eu creio que ele será curado por completo. Não desistam, eu vi o meu cachorrinho quase morto, e olha que o esquema de vacina dele estava completo, e com vacina importada... mas quando Deus tem um propósito em nos dar uma experiência, mesmo em meio ao sofrimento, nós devemos agradecê-lo porque não ficamos sós, Ele cuida de nós, nos consola e nos ensina a depender dEle. Desde o início clamei para que Ele usasse as mãos dos profissionais, os remédios, tudo para a glória dEle e para a saúde do Ted. E assim Ele tem feito...
ResponderExcluirOi Dany....quero deixar uma pequena história da vidinha da Cristal nossa jóia rara....Labrador filhote de 4 meses chocolate de olhos verdes...brincalhona comilona, mordedora e muittttttooooo carinhosa....Mas essa princesinha teve um problema muito grave com a Giardia quando tinha apenas um mês onde foi muito forte e conseguiu sobreviver, mas na última quinta feira de feriado ela começou a ter diarreia com um cheiro bem forte meio alaranjado, na sexta em torno do meio dia estávamos dando entrada com ela no hospital, foi quando começou nossa peleja, pois fizeram um exame de sangue que deu apenas uma alteração que segundo o médico não era para se assustar, eu nem imaginava o que era Parvovirose, isso passou sábado, e cada vez que eu a via estava pior, mas nada era falado, no domingo eu disse ao médico que ela estava com uma carinha muito triste o que podia ser feito para tentarmos achar a causa ele disse que iria pedir um ultrassom com urgência, assim foi feito...mas quando eu tinha visto ela eu chorei muito em casa e disse ao meu marido que ela não voltaria mais estava muito diferente daquela Cristal que tinha entrado no hospital pulando e cheirando todos os cantos agora já nem abanava o rabinho quando me via, nem me mordiscava minha mão, nem me lambia nem me cheirava encostei minha bochecha no seu focinho e só senti uma força muito grande da parte dela para me cheirar,,,,,naquele momento eu disse que ela não voltaria mais.....quando foi ontem as 9:00 da manhã me ligaram, cheguei lá a Dra. me disse que ela durante a madrugada teve uma hemorragia que saiu sangue até pelo narizinho dela e que teve duas paradas e que na segunda não sobreviveu....meu mundo caiu nessa hora até agora eu não consigo parar de chorar DANY PQ EU NÃO ACHEI SEU BLOG NA SEXTA, EU TRARIA ELA PRA CASA NA HORA SE EU SOUBESSE DESDE O COMEÇO DESSA INFELIZ DESSA DOENÇA EU TERIA FEITO DE TUDO PARA AJUDA-LA OU AO MENOS TER DADO MAIS CARINHO, MAIS BEIJOS MAIS CHEIROS.....MAS NÃO ME DISSERAM SOBRE ESSA DOENÇA...ESTOU ARRASADA FALEI PRAS MINHAS DUAS FILHAS PEQUENAS AINDA QUE A CRISTAL VIROU UMA ESTRELINHA....COMO VOU FICAR ESSA DOR PASSA UM DIA? E A FALTA QUE ELA ME FAZ ISSO ACABA EM ALGUM MOMENTO? Agradeço muito sua iniciativa espero que minha história possa ajudar em alguma coisa e que aonde a Cristal estiver que ela saiba que mesmo não estando lá com ela eu a amo muito que os 4 meses que passamos com ela foram suficientes para chama-la de minha pequena joia...joia que dinheiro nenhum paga pois não há amor igual ao de um cachorro pra com seu dono.....
ResponderExcluirSusu e Cadinho... eu também nunca tinha ouvido falar dessa doença antes de conhecer ela de perto. Infelizmente é muito pouco divulgado para algo extremamente fatal. E é uma doença silenciosa e de curta duração, muitas vezes confundida com algo bem mais simples como uma dor no estômago e em 5 dias o animal pode morrer pois não tem força nem ânimo para se alimentar. Infelizmente a Cristal não resistiu mas tome isso como um aprendizado, agora vc sabe como é essa doença e isso vai te ajudar quando vc tiver outro cãozinho. Fique com Deus!
Excluirdepois que seu cao ficou bom , você aplicou novamente as vacina de parroviros ?
ResponderExcluirNão apliquei ainda mas vou conversar com o veterinário, pelo que li e pesquisei, dificilmente um cão que sobreviveu a doença volta a contrair o vírus por produzir anticorpos mas como prevenir é o melhor remédio vou conversar com ele porque passar por isso de novo não dá.
Excluireu e minha familia estamos passando pela mesma situação, com nossa cadelinha, ESSA DOENÇA É TÃO DESGRAÇADA que parece que a hitoria de junior foi escrita por nós, de tão parecida com a da nossa cadelinha "Kita", de 3 meses, espero que saiamos bem dessa, e que ela volte a nos morder, como de costume nas brincadeiras dela.
ResponderExcluirBruno, que bom que você chegou ao meu blog... torço por vocês, pela Kita, não perca a esperança! Boa sorte, boas melhoras à Kita!
ExcluirPrezada Dany, muito bem ler seu relato... estamos desesperados com nosso filhote Scott de 6 meses, um pit bull branco com 22kg. Ele ficou sem comer dia 6 e 7, dia 8 vomito intenso dia 9 internação com muita diarreia, hj dia 12/6/13 vou tira-lo da internação para dar assistência e carinho em casa, fez vomito ainda, mas as condiçoes não permitem mais a estadia dele na clínica. vamos tentar ao máximo cuidados em casa, e sua historia me deu novamente forças!!! na clínica a 4 dias ele esta solitário... vou ver o que o medico receita, e também anotei os medicamentos e dosagens utilizadas por você.... obrigado e volto a comentar sobre o estado do nosso filho.
ResponderExcluiresqueci, meu nome é Eduardo, dono do Scott email para contato eduardodps@hotmail.com
ExcluirEduardo, fico feliz que a história do Junior tenha te dado forças, é isso mesmo, não perca a esperança, infelizmente vai depender do organismo do Scott reagir para combater o vírus, torço também pela recuperação dele. Quando o Junior estava doente, várias vezes perdi a esperança, pensei que ele não sobreviveria e procurei dar o máximo de carinho e companhia a ele para que ele tivesse mais força pra lutar e saber que não estava sozinho. Infelizmente o tratamento é muito caro em clínicas, quem tem condições de pagar, ótimo, mas quem não tem o jeito é tratar em casa com os remédios, bastante soro, dedicação e carinho. Eu troquei os potes de água dele por soro, então quando ele sentia sede era obrigado a beber soro. Boa sorte, boas melhoras ao Scott!
ExcluirEstou passando pelo mesmo problema com o meu labrador Fofinho, de 2 meses, ele começou com uma diarréia de cheiro forte, febre, falta de apetite e prostração, levei ao veterinário e ele aplicou 2 injeções, e mandou dar plasil e metronidazol, além do soro caseiro. No dia seguinte a pesar de continuar com a diarréia (desta vez sem mau cheiro), levantou super animado e com fome, dei a comida caseira que vet. havia receitado e ele comeu tudo, foi assim até sexta de manhã. Por volta das 11h, meu marido me ligou dizendo que ele estava vomitando e defecando uma gosma verde, quando cheguei do serviço dei soro caseiro, ele aceitou, porém vomitou tudo. Retornei ao vet., e ele aconselhou a interná-lo, pelo fato de se muito novinho e d ter tomado somente 1 vacina, após 24 h de soro e medicações ele agora está evacuando sangue e ainda vomitando ao ingerir algo, mas não deixa de se animar quando nos vê, faz as mesmas graças de nos lamber e dar mordidinhas, ele é um guerreiro, presente de Deus e merece viver, agora só nos restam orar para o seu organismo reagir. Tenho fé em Deus que amanhã ele estará conosco! Não aguento + essa separação!
ResponderExcluirTambém estou enfrentando esta doença terrível com minha cadelinha Luna.. Ela é uma SRD, de cor cinza, linda.. deve ter em torno de 5 meses de vida. Na quinta feira na hora do almoço, percebemos que ela estava quieta, tristinha. Achamos estranho porque ela é muito ativa, não para de correr um minuto sequer. Mas pensamos que era só uma indigestão. Na sexta feira, ela continuou tristinha, e percebemos que ela não estava comendo. À noite, ao chegar do trabalho, minha mãe a levou ao veterinário, onde constatou que ela estava com febre. Ele a mandou de volta pra casa, tomando dipirona e pediu que a levássemos lá pela manhã para fazer um exame de sangue. No sábado de manhã ela fez o exame e já ficou internada na clínica veterinária, pois foi diagnosticada com Parvo.. Até então eu não tinha noção da gravidade da coisa. No domingo, fomos na clínica pensando que a levaríamos para a casa, mas o veterinário disse que não seria possível pois ela tinha tido diarréia sanguinolenta e que as chances dela eram de 50%. Ela ficou lá e na segunda a noite minha mãe foi visitá-la. Ela mal se mexia, não se alimentava, não bebia água.. estava muito magra, extremamente.. Só o soro direto na patinha dela a mantinha "alimentada". Mas o médico disse que era um bom sinal q ela não tivesse diarréia, apenas um pouco de vômito. Na terça, fui vê-la. Ela estava sentadinha , quieta, mas melhor que na segunda.. teve um momento que ela chegou a se levantar e balançar o rabinho pra mim. Ainda muito magra, mas já com indícios de que vai sair dessa. Hoje, quarta feira, estou no trabalho, ainda não fui vê-la, mas o veterinário ligou dizendo que ela comeu um pouquinho hoje e que não teve diarréia ou vômito. Ele disse que se continuar assim até amanhã, ela poderá voltar pra casa. Estou muito esperançosa. Será que a fase crítica já passou? Ele disse que ela ainda não está fora de perigo, e isso aflinge a gente, sem saber o que pode ou não acontecer.. Mas com fé em Deus, a nossa Luna, vai estar de volta pra casa amanhã, e vai se recuperar dessa doença terrível e tão pouco divulgada. Se fosse mais divulgada, se nós soubéssemos da gravidade da coisa, com certeza a teríamos levado ao veterinário no primeiro dia, nas primeiras horas. Graças a Deus, a Luna ainda foi socorrida a tempo. Assim esperamos... Divulguem, conversem com seus amigos e familiares, vamos salvar mais vidas caninas, que tanto acrescentam em nossas próprias vidas.
ResponderExcluirSou a pessoa do comentário acima.. Volto aqui para contar que ontem a noitinha, a Luna teve alta. Ela voltou pra casa bem magrinha, um pouco debilitada, mas com todos os indícios de que vai se recuperar e voltar a Luna de sempre.
ResponderExcluirMinha Princesa tbm esta com esta doença que infelizmente atinge não somente ela, mas pisicologicamente a familia inteira. Ela ficou dois dias internada e hj trouxemos ela pra casa ta magrinha nem parece ela. Rezo a Deus que a mantenha firme e passe pelo quinto dia forte... Ha mais ou menos 1 ano e meio perdi 2 cachorinhas de cinomose..uma doença igualmente terrivel... e naum é facil passar por isso de novo...
ResponderExcluirOlá! Sou a anônima do dia 29 de junho, quero testemunhar a vcs que o meu Fofinho guerreiro venceu a parvovirose, graças a Deus e a sua vontade de viver. Na época ele só tinha 2 meses e tomado uma vacina, esses 2 quesitos tirava mais ainda as chances de sobreviver, ele foi internado numa sexta e ficou sáb. e dom. evacuando sangue, mesmo assim não parava de fazer aquela "festinha moribunda" quando alguém se aproximava. Nossos recursos já tinham se esgotado, quando o dono da clínica deu + dois dias por conta dele. Deus é muito bom, e só quem é veterinário de verdade para entender o que os animais falam apenas pelo olhar. Fofinho disse a ele:- Eu quero sobreviver!
ResponderExcluirObrigada também ao Dr. Leandro Valverde, por ter acreditado no meu "caçula"!
Hj, ele está com quase 4 meses, ainda requer cuidados até completar + 2 semanas da última vacina, está levado e saudável como nunca!
Que bom que existem pessoas , assim como esse dono da clinica , infelizmente não foi o que aconteceu comigo, pois , quando me ligaram de uma Clinica aqui em São Paulo pra perguntar se eu renovaria a diaria e eu disse que precisava ir lá ver meu pitbull para depois renovar , o medico que é dono da clinica falou : então como vc não sabe se vai renovar vou tirar o soro dele até vc passar aqui , para confirmar a estadia . Fiquei horrorizada com a falta de carinho dele pelo animal . Fui lá e tirei meu cachorrinho.
ExcluirOla boa tarde a todos!
ResponderExcluirSou a Olga, Vivo em portugal. Fui buscar o meu cocker chocolatinho com cerca de 2 meses e passados 2 a 3 dias de estar em minha casa começou a fazer diarreia com um pouco de sangue a hora de almoço. fui ao curso e cheguei a casa por volta das 22h e ele tinha feito mais sangue. Peguei nele nem pensei duas vezes e fui ao vet com ele e diagonistou gastroenterite mas que como tinha apetite de comer e estava hidratado meio caminho andado. Receitou antibioticos mandou dar agua de arroz de 3 em 3h para prender a diarreia e cozer peito de frango, com cenoura e arroz ate ficar com as fezes melhores e so entao juntar a raçao aos poucos. Tenho estado a dar as injeçoes do antibiotico em 12 a 12h. ja esta a ser medicado a 3dias. a maior parte da diarreia ja parou e ja esta a ficar o coco composto. mas hoje de manha fez um coco que tinha um pouco de sangue escuro. podera ser restos que tenha ficado no intestino. amanha à noite vou com ele de novo a vet para ver se tem alta ou nao. que deus me ajude. entendo cada um de voce e so da vontade de chorar pelo que ja li. é uma doença mt ruim e que MATA por favor vao ao vet assim que pressintam algo. O meu chama-se Logan. Espero na quinta feira amanha poder dizer algo de algo e encher a minha cara com um sorriso de felicidade. nao percam a esperança. peçam a deus.
Boa noite,eu tenho um filhote de labrador de 3 meses, tomou 2 doses da vacina e falta a terceira, quando iamos aplicar ele ficou doente, com vomitos, diarreia, pensamos que tinha sido algo que ele comeu.Mas persistiu a diarreia e o vomito que por sinal foi so piorando. No quarto dia de diarreia e vomito levamos ao veterinario e começou a hidrataçao nele, colocou sorou cutaneo, e na veia! Tomando antibioticos, remedio para vomito. Porem quando bebe agua ele vomita... Hoje no quinto dia da doença teve diarreia marron, tomou soro com glicose e complexo b! amanha voltei ao veterinario, mas espero que ele melhora... Peço a DEUS que ilumine ele...
ResponderExcluirPeguei uma vira lata da rua há uns 45 dias, tratamos da doença do carrapato, da pata quebrada... ela está agora com quase 10 meses. os hemogramas vinham com a imunidade muito baixa. fizemos um exame mais específico, que deu negativo para cinomose mas positivo para parvovirose. até agora ela está perfeita, engordou bastante, come, brinca, corre, pula... pelo que tenho lido, o tempo de incubação do vírus é de até 7 dias, após isso os sintomas aparecem... ela só volta na veterinária semana que vem, e estou muito em dúvida... será possível ela ter o vírus mesmo, e nao ter manifestado nada até agora?! ou será que ela pode ter a forma cardíaca, por isso nao teria dado a diarreia?
ResponderExcluirOla geralmente a forma cardiaca se desenvolve em filhotes com menos de dois meses! E provavelmente ja teria o matado, tive uma cadelinha que teve parvo e não se separou do meu outro cão levamos ela pra fazer o teste deu positivo tbm mas ele não apresentou sintomas pois o organismo dele foi forte e combateu o vírus antes de causar estrago. BOA SORTE! E OBRIGADA JUNIOR POR SUA LINDA HISTÓRIA QUE ME DEU FORÇAS QUANDO MAIS PRECISEI, POIS QUANDO O ASSUNTO E PARVOVIROSE TUDO NOS DESENCORAJA, VC FOI UMA ESTRELA NA ESCURIDÃO.
ExcluirOlá boa noite, no sábado dia 14 de outurbro de 2013, notei que meu labrador havia vomitado,até então achei super normal, (pois ele come de tudo,brigo com ele por causa disso). Mas na segunda feira me deparei com o estado do meu muito lamentável do meu Labrador de 6 meses, entrei em estado de choque, apesar dele ser mega brincalhão, não tive coragem de checar mais a fundo o que realmente o que iria acontecer. Passou-se mais ou menos 5 horas meu cão estava todo deprimido sem vontade de fazer nada, ai que bateu o desespero Liguei para meu veterinário e passei as características/informação do que estava havendo com o Marley. O estranho dessa doença e acontece tudo rápido e de forma imperceptível. Creio que ele vai se recuperar e sair dessa grave doença que mata e destrói sentimentos. #Marleyrecuperado.
ResponderExcluirGostei do seu blog, Só assim podemos divulgar essa terrível doença.Confesso que esse labrador me surpreendeu de todas as formas.
Abraços
Adicionando ao relato anterior, só a titulo de desprezo, infelizmente tudo que e nacional não presta. Ao comprar meu labrador fui informado que havia tomado as vacinas sendo que foi as nacionais. É lamentável saber que futuramente ela não faz mais efeito. Hoje dia 17 de outubro 2013. às 5:45 meu Marlinho(Marley) morreu. Tomem cuidado ao comprar seus filhotes,preste atenção ao vacinar, Também não recomendo Tais desgraças nacionais, infelizmente ela destrói seu pet e causa transtorno emocionais na família.
ResponderExcluirPara minha tristeza aconteceu-me o mesmo minha cadelinha estava internada ja desde sabado, é horrivel ver o estado dela ja nao tinha reação, infelizmente morreu hoje, so a tinha a uma semana pelo que o veterinario disse que o virus ja vinha do criador, o criador nem ouvir falar dele, nao desejo a ninguem o mesmo, fizemos tudo o que podiamos, os tratamentos necessarios para ela superar mas o pior acabou por acontecer, Poncha 30-06-2013 / 17-09-2013 RIP <3
ResponderExcluirAconteceu com minha cachorrinha Estrela shih tzu ganhei ela do meu marido com 44 dias, no dia 29 de agosto 2013, já vacinada com a V8 importada, na primeira semana em casa super ativa brincando comendo bem, no sexto dia já não queria comer mais, dei frango cozido comeu e vomitou tudo de madruga no dia 7 setembro levei ao veterinário Dr Claudio Ray, disse que era garganta inflamada deu 3 injeções na Estrela, e pediu que levasse no dia seguinte foi e tomou mas 3 injeções, e na de melhorar, falei para meu marido vamos levar em outro veterinário, levamos chegando lá na Drª Thais Santana, fez um monte de exames e constatou que ela tava com a parvovirose, ficou internada 3 dias, e veio pra casa tomando medicamento por 7 dias, e não queria comer nada, tudo tinha que dar na boca dela, só no sétimo dia que foi melhorar e comer sozinha, foi muito triste olhar a cachorrinho fraca e pedindo socorro mas graças a Deus que hoje ela está bem já começou a comer, e amanhã acaba com os medicamentos, vai uma dica de um blog de uma receita que fiz onde ela melhorou bastante e começou a comer sozinha. http://boanimal.blogspot.com.br/
ResponderExcluirMeu Deus, estou desesperada, chorando, minha cachorrinha de 2 mesinhos, um bb, esta com essa maldita doenca. Foi diagnoticada hj e ja esta internada, eh um lulu da pomerania, veio de um canil de SP...to sofrendo muito...ela eh muito fragil e bebezinha, o vet disse q soh um milagre! Nao sei o q fazer...perdi o chao, pq ela nao pesa nem 300 gramas, eh muito dificil !!!! Peco q orem pela minha Lulu...desculpem o desabafo!!!!
ResponderExcluirOla um cachorro meu faleceu esta noite desta doenca so q tenho tinha 4 agora n sei se os outros pegaram dois tem 5 meses e meio um fez 2 vacinas e outro apenas uma ja a mais velha tem 2 anos e meio e tomou 2 vacinas .... to com muito medo de perder todos os meus filhos de uma so vez ...... me ajudemmmm ?????
ResponderExcluirComo estão seus outros filhotes? A doença é contagiosa sim, o ideal seria isolar o cão doente dos outros mas mesmo assim eles correm o risco de pegar a doença. Fique atenta aos primeiros sinais para levar ao vet.
ExcluirMeu filhote (Vitamina) estava super bem, na ultima Terça-feira do dia 08/10/13 levei ele ao pet pra tomar a quarta da vacina, fomos caminhando, ele estava super bem, feliz e brincamos durante o trajeto todo, assim q chegamos em casa ele tomou água e comeu, no dia seguinte notei q ele não entrou dentro de casa, todos os dias as 6:00hr da manha acordava com minha irmã brigando com ele, era só abrir a porta q ele entrava correndo pra dentro, então eu levantava e colocava ração pra ele, como estava muito calmo resolvi levantar e colocar a ração pra ele mesmo assim e voltei a dormir, mas tarde quando levantei novamente vi q ele não tinha mexido na ração, então resolvi dar os petisco (biscoito) q ele tanta ama e não comeu nada, aff ja fiquei preocupada, não demorou muito ele começou a evacuar tipo diarréia com sangue e com um odor nada agradável, ja me desesperei ja fui correndo ligar no pet, na verdade eu não sabia o q era aquilo, pedi para q atendente viesse ver o era aquilo, ele ficou de vir e nada dele chegar, continuei a ligar pra ele, e outras clínicas, enquanto isso Vitamina só piorava, eu ja estava desesperada sem carro sem ninguém para levá-lo pra mim, no final da tarde encontrei uma alma generosa q não se prendeu a capricho em carregar um cachorro em seu carro mesmo ele estando naquelas condições. Chegamos a clínica indicada pelo atendente do Pet, o veterinário não estava lá, tivemos q esperar por 25 minutos, e enfim o meu filhote seria atendido, logo de cara ele ja me disse ele esta mal, muito mal, "hum novidade como se eu não soubesse" fiquei quieta ele continuou a dar o diagnóstico Vitamina estava com febre de 41 graus, o veterinário diz hj as chances dele de vida é de 30% se sobreviver ate amanha ja aumenta para 50, eu não aguentei meus olhos encheram de lágrimas me bateu uma sensação ruim, um aperto no peito, fiquei nervosa ja nem conseguia manter a postura, colheu material para fazer os exames, decidi deixá-lo internado e fui lá pra me despedir dele, quando ele me olhou com aqueles olhos triste tipo falando Mamãe não me deixe, vixi eu não aguentei, o veterinário me disse vc quer levar ele de volta? Eu mais q rápida respondi Sim eu quero, e viemos embora, no dia seguinte quarta-feira(10/11/13) levei ele de volta a clínica as 5:00Hr da manha deixei ele internado pra fazer o Soroterapia e fui trabalhar, mas minha cabeça estava lá com meu filhote, tive um dia longo, tenso o tempo chamando o Veterinário no wats, ele me manteve informada o tempo todo, ate foto ele mandou, muito legal da parte dele essa atitude, me ajudou a me matem ali trabalhando e não sair correndo para buscá-lo! Enfim o dia acabou fui buscar o meu filhote, ele ficou muito feliz ao me ver, veio ao meu encontro com o rabo abanando todo feliz, entrou no carro e viemos embora, eu não me aguentava de tanta felicidade, mas no dia seguinte 11/1013 ele já não levantou, era um dia chuvoso, levei ele novamente para ser internado, passei o dia preocupada com ele e pra variar chamando o veterinário o tempo todo, fui buscá-lo no final do dia, ele não voltou tão bem quanto no dia anterior! E na do dia 12/10/13 feriado Vitamina a quatro dias sem comer nada, vomitando ate a água q tomava, o tempo todo com febre altíssima, eu leiga no assunto, e desesperada não sabia o q fazer a não ser chorar, então lembrei q o veterinário disse Tenha fé em Deus muita fé, pedi a Deus q me ajudasse, então minhas esperanças se renovaram, juntamente com a fé, comecei a dar os medicamentos antibiótico, dipirona xarope, omeprazol, plasil gotas, água de cocô, resolvi q eu mesma ia cuidar dele, q esta era a hora de demostrar o meu amor por ele, no dia seguinte 13/10/13 continuamos com os medicamentos e o principal a cumplicidade de um para com outro, no inicio da noite, Vitamina começou a sentir vontade de comer, fiquei toda feliz, ele não comeu apenas lambeu, ja progrediu, ele ate latiu hj com as cantigas dos pássaros. Estamos indo para o sexto dia da Parvovirose estamos lutando e iremos superar juntos. Obrigada por criar esse Blog. Bjs
ResponderExcluirTenho 2 cachorros yasa apso um se chama Sheidy e o outro se chama Smurf,sempre me preocupo com doencas, mais a Parvovirose nunca tinha ouvido falar!OBRIGADA POR ME ALERTAR!Ha, e pode deixar que vou divulgar seu blog sim!!!
ResponderExcluirMe identifiquei muito com a história, pois tenho um labrador de 4 meses preto que se chama marley, identico ao junior, e to fazendo tudo isso que vcs dizem, meu vet disse que acha que é uma virose, mas n soube identificar qual pois ele nao tem diarréia, nem tosse, nem secreções, mas não come, vomita muito, e esta muito triste e fraquinho, muito magro. Estou dando as medicações, o soro e tratando ele com muito carinho, acredito numa recuperação, e faço tudo que eu posso pra isso, pra super essa merda de doença. Bjs, bruno
ResponderExcluirnuss q bom q ele melhorou em,tenho uma pitbull linda linda 3 meses q esta com essa doença,nossa é muito triste ver nosso bichinho assim,internei ela hoje,gastei uma graninha boa,mais isso é o d menos,quando agnt ama d vdd um bichinho agnt faz de td pra ver ele bem....espero e peço muito a Deus q ela saia dessa....ela faz muita falta.agr alguem sabe como eliminar o virus do local onde o cão ficou??? ouvi dizer q água e cloro ajuda,n sei se isso basta,se alguem poder ajudar fico muito grata....bja
ResponderExcluirOi,Luana. Usei cloro e água para desinfectar o ambiente, é uma forma de tentar eliminar o vírus do ambiente mas não é 100% garantida. Também pulverizei um remédio que não lembro o nome. Boas melhoras a ela e obrigada por visitar o blog.
ExcluirOlá, encontrei esse blog e li e reli relatos e chorei.
ResponderExcluirEstou vivenciando esse momento e exatamente hoje internei o meu pequeno que esta com 2 meses e pouco faltam alguns dias so para 3 meses.
Ele começou com a diarreia com um um liquido escuro e um cheiro forte achamos que seria algo relacionado a verme, na nossa cidade não existe muito recurso, fomos a um veterinário ele deu uns comprimidos que melhoraram essas fezes.
Depois de uns 3 dias ele começou a ficar desanimadinho não procurou a raçao e levamos no veterinário da cidade ao lado imaginamos que poderiamos ser alguma intoxicação por inseto ou planta, trouxemos ele de volta e ele si animou todo comeu uma sopinha com batata como o veterinario recomendou brincou a noite toda. No outro dia descaiu novamente não procurou mais a comida e ficou bem desanimadinho como ele poderia ficar desidrata o veterinario recomendou soro caseiro, mas ele não quis mais comeu um pouco e começou os vomitos, e tudo vomitava os remedios, a comida, a agua por fim nada mais ele absorvia. Corri com ele ao veterinario na cidade ao lado e infelismente diagnosticado parvo, ele esta la, tem 2 vacinas em dia, porem e um filhote ainda com 10 kg por si tratar de um golden, veterinário disse que as chances dele é grande e que essa e a fase mais critica. Por favor orem por ele. Uma duvida quando eele voltar a casa temos desinfectar o local para ele,? ele não fica imune a doença?
Olá!
ExcluirNão sou veterinária mas li que os animais que ficam curados adquirem imunidade, mesmo assim, nós aplicamos produtos no quintal e principalmente nos locais onde o Junior ficou quando estava doente, aplicamos água e cloro e também um remédio/veneno que o veterinário vendeu. Se vc tem outros cães, mantenha eles afastados do cão doente.Boa sorte! Espero que seu pequeno melhore!
olá sou a anonima de cima que postei sobre o cão adquirir imunidade ou não.
ExcluirHoje buscamos ele da clinica e voltou todo brincalhao esta tomando agua de coco e comendo canjinha graças a Deus nao vomitou sera q ainda corremos riscos///?
olá, minha cadelinha apresentou os sintomas hoje, começou pela manhã com vômito esbranquiçado e mucoso, não quis comer, triste e sentindo dor. a partir das 12:00 ela começou com diarreia de coloração avermelhada clara e bastante fétida. Levei para a clínica e ela está internada. Ela tem 4 meses e já tomou três doses da vacina de boa qualidade e é que me conforta (tem mais chance de vencer) mas ao mesmo tempo estou super preocupada. Não quero perdê-la. Em menos de 2 anos perdi dois cães por outros motivos. Ganhei a Aruska e estou apaixonada nela. Além de ser da raça que amo Blue Hiller. Preciso de orações e conforto! Seu depoimento me alegrou bastante.
ResponderExcluirOlá Dany, fiquei muito emocionada e feliz com a cura do seu cãozinho, meu cachorrinho foi diagnosticado com essa doença, ele ainda esta se recuperando só fico mto preocupada pq ele só quer beber agua e soro e nao quer saber de comer nada, graças a Deus ele não teve diarreia e agora já esta andando... A historia do Junior é linda, assim como ele tb!!abraços
ResponderExcluirOla Dani! Estou muito triste pois passo pela mesma situação que você e que seu cãozinho Junior passou. Tenho um caozinho de 4 meses que esta sofrendo desta mesma doença, só notei os sintomas depois que ele tomou a ultima dose de vacina dia 02/01/2014, ele estava bem tristinho coisa que não costuma ser muito comum, dia 04/01/2014 ele foi internado e ate então esta sobe cuidados. Estou muito triste, e achei seu blog quando pesquisava um pouco mas sobre a doença que até então era desconhecida por mim. Tenho fé que ele vá superar isso, e lendo a historia do Junior, me animei mas ainda , e acredito que ele vai vencer isso. Obrigado por isso depoimento. beijos
ResponderExcluirOlá pessoal! Já são quase quatro horas da madrugada e não consigo dormir pensando no meu filhinho, o nome dele é Thor, é um filhote de pitbull e está com dois meses. Ele está internado em um hospital veterinário aqui em Goiânia, cidade onde moro, desde o dia 08/01/2014, percebi que havia algo anormal desde o dia 07/01/2014. Levei-o imediatamente ao veterinário que disse que ele estava com parvovirose, estou desesperada, não tenho condições de deixá-lo por lá muito tempo e a cada dia que passa me parece que ele está pior, e meu noivo, também dono dele, fica com muito pessimismo. Estou chorando desde ontem, não consigo dormir e nem comer. Peço que orem por ele, me ajudem, não sei o que eu faço!!! O caso dele é grave, as fezes estão até com sangue...
ResponderExcluirComo a dona do blog disse, eu apliquei nele há um mês, a vacina Nacional, não valeu nada, o veterinário disse que ela não presta, tem que dar a importada e em um local com profissional adequado, ou seja, um médico veterinário. O meu caso se parece com o da dona do blog. Me ajudem!!!
Boooa tardeee! Estou muito feliz. Depois de vários dias internado meu cachorrinho Thor recebeu alta na última terça-feira (14/01/14), está muito magrinho, mas está esperto e feliz! Graças à Deus, à São Francisco de Assis, à São Lázaro, à minha Nossa Senhora, aos médicos veterinários, e também a mim, que o levei na hora certa. Acreditem em Deus, tenham fé e não percam as esperanças, seu cãozinho pode ser curado. Basta vc acreditar! Esta doença é terrível, mas meu herói é muito maior que ela! Inclusive, queria dizer que este blog me ajudou muito a ter esperança, e que me espelhei em vc Dany, criei um blog para contar a minha história e minhas experiências. O nome do blog é Pet Care&Love.
ExcluirAbraços.
Eu infelizmente, estou passando pelo mesmo,neste momento.
ResponderExcluirJa vai no terceiro dia, em que ela esta doente. Neste momento, só me resta,ter fé
Essa doença é incrivelmente terrível mesmo.
ResponderExcluirPerdi dois anjinhos de apenas 2 meses com essa doença.
Tudo começou no sábado (11/01/2014). Cheguei em casa e percebi que uma delas estava bem quietinha, com o olhar triste, enfim... um pouco debilitada. Resolvi, então, fazer uma comidinha caseira para os filhotes. Ela comeu bastante e até queria roubar da vasilhinha da outra filhote. Sendo assim, fiquei menos preocupada. No domingo ela já ignorou a comida e só queria ficar deitada. Deixei ela no meu quarto dormindo e quando voltei havia diarreia no chão com sangue e um odor quase que insuportável. De repente ela começou a vomitar toda a comida que eu dei a ela no sábado a noite. Ela já estava extremamente magra e desidratada. Na segunda-feira ela já não levantava mais; urinava e defecava nela mesma. Liguei para um veterinário que a levou imediatamente para ser internada, no entanto, ele havia dito que eram mínimas as chances dela sobreviver, já que ela estava totalmente desidratada, e que sem dúvidas era a maldita Parvovirose. Eu não sabia absolutamente nada sobre a doença, mas orei muito e pedi incessantemente pela recuperação dela, mas na terça-feira de madrugada ela não resistiu e morreu.
Logo, percebi que a irmãzinha dela estava apresentando os mesmos sintomas. Estava triste, já não comia mais e mal se levantava. Imediatamente a isolei de todos os outros filhotes e a trouxe para o meu quarto, em um cantinho aconchegante, onde ela pudesse se sentir um pouco mais confortável. Resolvi cuidar dela em casa! Acreditei que com os remédios, amor e carinho ela iria se recuperar bem. Passamos dia e noite cuidando e orando por ela. Pouco tempo depois começou a diarreia com sangue e vômitos. Quando ela queria defecar ela se levantava, então a colocávamos para fora e ela fazia suas necessidades, e quando não víamos ela se levantar, ela fazia no chão do quarto mesmo e se escondia. Eu ficava morrendo de dó e dizia a ela: "Mamãe não vai brigar com você! Fique tranquila!". Dei a ela bastante suco de quiabo, pois dizem que é muito bom para a parvovirose. Depois de algumas horas ela não estava mais defecando sangue e tão pouco vomitando. Me veio uma esperança imensurável! Não me cabia de felicidade. Dava muito soro, gatorade, yakult (ela não gostava e se escondia). Até que no dia seguinte ela ficou ruim novamente. Percebemos que uma das patinhas traseiras ficou extremamente inchadas e ela não levantava mais. Chamamos o veterinário e ele disse para fazermos compressas com água morna e fria, que logo sairia pus. Pelo corpinho dela já havia alguns caroços de pus; ela gemia de dor e eu também! Dor no coração de vê-la assim e não poder sentir por ela. Começou a defecar sangue com o cheiro insuportável novamente, mas defecava nela mesma. Colocamos absorvente embaixo dela e até brincávamos dizendo que ela havia ficado 'mocinha'. O quadro de saúde dela começou a ficar cada minuto pior. Tudo, absolutamente tudo o que dávamos a ela, ela soltava em forma de diarreia e com sangue. Não conseguia mais fechar os olhinhos para dormir. Ficou o dia todo com os olhinhos abertos, lutando até o fim. Decidimos orar! Colocamos a imagem de Maria em frente dela e acendemos uma vela. Ela olhava tanto para a Virgem Maria... rezamos, rezamos MUITO! Acreditei muito na cura dela até que percebi que já estava na hora dela partir. Ela não aguentava mais e isso era notório. Eis então que pedi a Deus para levá-la, conversei com ela e disse: "Pode ir, Vitória! Você ficará bem..." E pouquíssimos minutos depois ela se foi.
As lágrimas, é claro, foram e são inevitáveis. A dor é indescritível! Eu já sonhava com ela em cima da minha cama, me atormentando nas madrugadas querendo brincar, mas lamentavelmente não foi isso que aconteceu.
Sei que logo nós vamos nos reencontrar! E sei que ela ainda está aqui... comigo!
Oi , meu cachorrinho esta com esta doença e vai para o quinto dia... pode me dizer o que seu cachorrinho teve no 5 dia e como vc cuidou dele ? estou muito preocupada :S
ResponderExcluirOlá Dani, me emocionei muito com o blog e a história do Júnior! olha estou chorando, porque nosso cachorro de 2 meses e meio, o Petrúquio está com parvovirose, eu e meu marido adotamos a mãe dele das ruas, estava prenhe e ficamos com ela, pariu 4 filhotes aqui em casa, srd, lindos, pois ela foi muito bem cuidada na gestação. Doamos 3 filhotes e ficamos com 1, o Petrúquio. Pois bem, hoje 21/03/2014 ele está no seu quarto dia de parvovirose, ele estálutando muito, ainda anda, tenta beber água, mas não come nada há 4 dias, vomita e defeca com sangue. Hoje é o dia mais crítico até agora, não fui trabalhar estou com ele o tempo todo, tentando ser forte e estando com ele. É muito dificil...estamos levando ele ao nosso veterinário, que aplica soro pela manhã com vitaminas e remédio para parar o vômito e mais 4 medicamentos injetáveis pela manhã e à tarde. Estamos muito empenhados em lutar com ele, dia após dia, hora após hora e gastar até o que não temos. Poxa é muito cruel, vimos ele nascer. Torçam por nós, eu tenho muita esperança que ele sai dessa, hoje é o quarto dia de luta!
ResponderExcluirOlá, meu nome é Jéssica e meu cachorro está recuperado da parvovirose, come e toma muita água de coco, mas os remédios que eu dei foram diferentes dos seus, quem deu a dica foi a amiga da minha mãe que tem onze cachorros. Foram os seguintes:
ResponderExcluir- Plasil injetável (óbvio porque o comprimido não para no estômago, o cachorro vai vomitar toda hora).
- Antibiótico Flotril injetável
- Potenay injetável
- vitamina k.
Detalhes em:
http://jeergang.blogspot.com.br/2014/07/parvovirose-ou-gastroenterite_20.html#comment-form
Por favor quero saber a quantidade que dar do Suco por dia ? Urgencia
ResponderExcluirOmeu pet esta no segundo dia dessa horrorosa doenca ele esta mt debilitado mais tenho ve que vai aver um milagre na vida dele.
ResponderExcluirHj descobri q a minha cachorrinha ta com essa terrivel doença. To tao triste ,mas to cuidando dela,to rezando pra ela sair dessa ..ela tem q melhorar ate sábado se Deus quiser vai da certo.bjos
ResponderExcluirOlá me chamo Pedro deixei minhas duas cachorrinhos de 4 meses da raça border Collie em um hotel aqui em alfenas Minas Gerais la.elas pegaram a parvovirose ele nem auxílio me deu ai levei em veterinário amigo meu ele entrou com o tratamento e internou elas no mesmo momento ai hoje do 5 dia acabei de vim de la com as duas bem fortes parece quem nunca tiveram nada ,então nunca pode.desistir a doença e grave mais tem como salvar
ResponderExcluirObrigada Dany pela ajuda no seu depoimento me ajudou muito e me deu esperanças meu shitzy pegou essa doença e por dias pensei que não teria jeito mas gracas a Deus ele se recuperou hoje esta comendo direitinho só tem que ganhar peso mas ta curado realmente 60% do tratamento requer amor li seu blog no quinto dia e realmente foi o pior de todos mas vencemos precisou de muita esperança paciência e fé.
ResponderExcluirObrigada Dany pela ajuda no seu depoimento me ajudou muito e me deu esperanças meu shitzy pegou essa doença e por dias pensei que não teria jeito mas gracas a Deus ele se recuperou hoje esta comendo direitinho só tem que ganhar peso mas ta curado realmente 60% do tratamento requer amor li seu blog no quinto dia e realmente foi o pior de todos mas vencemos precisou de muita esperança paciência e fé.
ResponderExcluirola meu cavhorro ests ruim
ResponderExcluiresta com os mesmos sintomas esta no 5 dia da doenca nao sei o fazer mais
ResponderExcluiresta com os mesmos sintomas esta no 5 dia da doenca nao sei o fazer mais
ResponderExcluirola meu cavhorro ests ruim
ResponderExcluirEu já conhecia essa maldita doença mas até então nunca tinha acontecido "comigo". Minha tenho três lhasas e uma das bebezinhas de 5 meses (a mais brincalhona e espoleta) ficou tristonha de uma hora pra outra, percebi isso de cara já. Ficou um dia sem comer, porém estava alegre, corria e brincava um pouco, no segundo dia já comecei a me preocupar pois notei que não estava comendo novamente, trouxe ela ora dentro de casa e comecei a dar soro através de uma seringa, ela vomitava todo o soro pelo menos três vezes a cada 50 minutos. Não vi as fezes dela pq no momento em que evacuou meu namorado estava com ela e me disse que era um cocô mole e fétido. A noite coloquei ela pra dormir em cima de um pano branco e percebi que ficou sujo de sangue, quando verifiquei, estava com o ânus molhado de sangue, nesse hora me desesperei e a levei à uma clínica veterinária 24 horas (isso aconteceu por volta das 22 horas). Chegando lá tive de esperar uns 30 min. Até o veterinário de plantão regressar à clinica. Nesse meio tempo, estava com ela enrolada em uma blusa segurando no meu colo. Notei que tinha " vazado" sangue e sujado minha calça, e o cheiro de sangue estava bem forte. Ela vomitou novamente o soro que havia dado em casa. Quando a veterinária chegou, me disse que pelos sintomas, ela está com gastroenterite hemorrágica causada por algum vírus, mas não soube especificar qual vírus. Perguntei se não era parvovirose, ela disse que não mentiria, mas que poderia ser. Mediu a temperatura, e minha bebezinha estava com a temperatura baixa, teve de ser aquecida. Deixei ela lá internada ontem (29/03/15) ficou no soro e foi medicada com uma combinação de dois antibióticos e glicose por estar sem comer. A vet disse que o figado dela estava com MTA agua e ela estava sentindo muita dor no estomago, não dava pra encostar que ela gemia. Ainda não liguei na clinica pra saber o estado dela (to com medo), vou esperar mais um pouco pra ligar. Mas tenho esperança slde que ela fique boa logo. E ela tomou todas as vacinas importadas, nunca saiu na rua, e não tem contato com nenhum animal de fora. Então não sei como isso pode ter acontecido. Agora vou desinfetar a casinha dela e lavar as calçadas, mas estou com medo pq os outros dois cachorros estavam em contato com ela o tempo todo. Espero que ela fique bem como o Junior ficou. Esse foi o único blog que me deu um pouco de conforto, pois apesar de eu já conhecer sobre esta doença, insisti em procurar relatos positivos, mas só encontrava coisas negativas. Espero voltar aqui com boas notícias.
ResponderExcluirKarin, desculpe a demora em te responder, tenho tido pouco tempo, minha vida deu uma reviravolta tão grande que até penso em futuramente escrever um blog sobre o que me aconteceu.
ExcluirEspero que escreva contando como foi o final de sua história.
Obrigada pelo depoimento e saiba que fico muito feliz por poder dar um pouco de esperança em meio a escuridão que se encontrava.
Olá, li seu post e chorei, me emocionei de verdade. A pouco tempo resgatei um filhote das ruas e o levei ao veterinário que o diagnosticou com parvovirose, infelizmente meu dinheiro só deu pra pagar a consulta ($100) o exame ($70) e a internação de um dia ($150). O médico informou que ele devia continuar internado senão ia morrer, mas como eu ia deixa-lo la nem tinha mas dinheiro, ainda bem que ainda consegui comprar um dos remédios que ele receitou. O cãozinho agora está em casa, estamos cuidando dele. Me senti renovada lendo esse post com mais esperança ainda, crendo que o meu toto irá ficar curado também. Infelizmente existem pessoas de má índole, como é que pode existir pessoas assim que tem o conhecimento e a capacidade de tratar de animais doentes e não o fazem, sei que é a profissão da pessoa, mas deixar um animal morrer por dinheiro. Fico triste com essas coisas.
ResponderExcluirOlá, li seu post e chorei, me emocionei de verdade. A pouco tempo resgatei um filhote das ruas e o levei ao veterinário que o diagnosticou com parvovirose, infelizmente meu dinheiro só deu pra pagar a consulta ($100) o exame ($70) e a internação de um dia ($150). O médico informou que ele devia continuar internado senão ia morrer, mas como eu ia deixa-lo la nem tinha mas dinheiro, ainda bem que ainda consegui comprar um dos remédios que ele receitou. O cãozinho agora está em casa, estamos cuidando dele. Me senti renovada lendo esse post com mais esperança ainda, crendo que o meu toto irá ficar curado também. Infelizmente existem pessoas de má índole, como é que pode existir pessoas assim que tem o conhecimento e a capacidade de tratar de animais doentes e não o fazem, sei que é a profissão da pessoa, mas deixar um animal morrer por dinheiro. Fico triste com essas coisas.
ResponderExcluirOi Luana! Espero que volte aqui no blog para contar como foi o final de sua história, espero que ele melhore. Tenho tido pouco tempo para escrever e responder as mensagens aqui no blog :(
ExcluirMas desejo a todos o melhor e que os cães doentes fiquem curados.
Obrigada pelo seu depoimento.
Oi , sou Erika perdi a três meses o Dulque de 13 anos com cinomose uma doença terrivel que não desejo que passem por isso , assim que ele morreu descobrir que a irmã dele estava grávida para minha alegria ela teve 11 filhotes mais muitos morreram ao nascerem , peguei o Bernardo e hoje com dois meses descobrir que ele esta com parpovirose quem nunca passou nao sabe a Dor que estou sentindo nesse momento notei que o Bernardo vomitava espuma,e depois ficou sem apetite e cagando sangue fedido fiquei louca achei q ele tinha pegado cinomose do que morreu,mais ele esta com parpovirose estou muito triste ja levei ao veterinário esta medicado agora estou com fé em Deus, e esse blog me deu forças para continuar tendo fé que não é impossível a cura obrigada pela força assim como me ajudou pode ajudar outras pessoas sem esperança espero que meu amiguinho melhore logo....
ResponderExcluirBom Dia, meu nome é Cintia, ontem começamos a luta contra esta doença terrível. Deixei com o coração partido meu Querido Theo (um poodle de 12 anos) na clínica internado. Fiz um acordo com a veterinária, que caso ela acreditasse que ele não teria mais esperanças, ela me deixasse o levar para casa, Não quero que ele morra sozinho em um quadradinho em uma lugar que ele não conhece. Mas não vou perder as esperanças....tenho fé que logo o trarei para casa...nem consigo mais escever...mas obrigada pela força despertada aqui no blog. Sorte para todos nossos pequenos
ResponderExcluirA família do meu esposo tem um sítio,onde mora a cachorra do meu marido,pretinha.Todos os filhotes dela que ficavam no sítio morria com esses sintomas,por isso meu esposo dava anticoncepcional para a cadela.Mas ,devido morarmos longe e termos o dia cheio,Magno acabou esquecendo da vacina de pretinha e ela teve 10 filhotes.Desses filhotes ficaram dois machos,Pelé e Maradona,a pretinha é uma labradora preta e o pai mestiço.Com esses filhotes lindos,carinhosos e muito alegres a família estava muito feliz,estávamos prestes a vaciná-los quando Pelé caiu doente.Meu marido tinha ido visitar a família e os cachorrinhos e reparou que o Pelé estava muito desanimado,logo meu marido ficou super triste,pois sabia que era essa doença horrível.
ResponderExcluirNo dia seguinte,meu cunhado ligou dizendo que o Pelé tinha morrido,aí magno caiu no choro e eu pedir que ele trouxesse o Maradona para o nosso ap,para nós fasciná-lo ou ,na pior das hipóteses,cuidarmos dele caso já estivesse infectado.
Maradona chegou e era a alegria do ap,´passeava pelo condomínio,latia para os vizinhos que faziam corrida,mordia o chinelo do meu marido o dia todo,enfim um filhote feliz.Durante uma semana,nem sinal desse vírus.Foi quando no final da tarde,Magno e Maradona estavam na varanda e Maradona colocou as patinhas na parede da sacada,igual sempre fazia quando queria passear e,antes que Magno se movesse para levá-lo,ele vomitou algo muito fedorento.Naquele momento,ficamos paralisados olhando para o Maradona,queríamos q nada daquilo estivesse acontecendo,mas tínhamos que encarar,então eu olhei para o meu marido e disse que o Maradona estava doente,porém,com fé em Deus ele não iria morrer pq iríamos cuidar dele.Daí em diante foram 7 dias longos de dor e sofrimento,eu chorei ,meu marido chorou,desespero ,em alguns momentos alegria ,foi horrível.Ele não comia nem bebia nada,no mesmo hora que ele vomitou,pesquisei na internet e vi que o suco do quiabo era bom,Magno correu para o supermercado e quando chegou demos ao Maradona o suco utilizado uma seringa.Pela manhã Magno acordou bem cedo e foi comprar uns remédios para o Maradona (Vômito,febre,desidratação),foi quando eu acordei e vi a sala com um vômito podre e vezes ralas,fui ver o filhote e ele estava sofrendo ,fazendo um barulho semelhante a gemidos,muito triste.Neste,momento eu fiquei com ele e dei mais suco de quiabo e água de coco.No terceiro dia ele fez xixi e vi que estava muito forte então fiquei desesperada e pedi que Magno o levasse ao veterinário para tomar soro na veia(Ocorre que antes tínhamos internado outro cachorro e nada adiantou,o cachorro morreu no mesmo dia,então estávamos com medo de internar o Maradona e ele falecer) Então meu marido colocou uma frauda no Maradona e o levou a outro veterinário,mais precisamente uma veterinária,ela foi maravilhosa,receitou remédios,nós aconselhou,mas disse que ele podia viver ou não.Fomos cuidando dele,tomava remédio para vômito ,febre e também antibiótico,probiótico,vitaminas e agua de coco,Maradona tomou soro 3 vezes.Ele ficou bom ,graças a Deus! A doença deixou ele muito magro de´pois disso tudo,mas hoje quase um mês depois já recuperou todo o peso e voltou para o sítio ,pura alegria.Vc que ama o seu cãozinho ,tenha esperança e cuide dele com muito amor e carinho.Não se pode facilitar com essa doença,leve seu cãozinho ao veterinário.Mas,caso vc não tenha muitas condições financeiras:Dipirona de 8 em 8 horas (meu cachorro pesava 5 kg tomava 6 gotas), Plasil ,atibiótico,probiótico
MUITO BOM LER ISSO!!
ResponderExcluirEstou passando por isso com o meu, tenho muita esperança de que ela vai sair dessa, principalmente pela minha fé em Deus!!
Ja levei no vet e tmbm não deixamos internado, e nem aconselho exatamente por poder cuida de perto!!
Obrigada por contar sua historia, pode ter certeza que ajuda muitas pessoas a não perderem a fé, as esperanças!!!
Tambem chorei com a descrição e o pior não deixaram você interná-lo .Isso é um absurdo nada como uma boa hidratação via venal e medicamentos a veia pro coitado melhorar ja que não da pra segurar devido aos vomitos maior sacanagem isso.To com dois internados agora preocupada a beça aqui acho que ajuda muito saberem que : começa com barulhos bem alto na barriga ,vomito ai você acha que ta intoxicado devido a coco mole acha que ta com dor de varriga e da remedio outro remedio ... depois acha que é verme ... e da outro remedio... ai ve vomito com espuma ... sonolencia ... quando ve que o coco saiu escuro ja pode correr pra internar ... o chamado melana coco no sangue e vomito com espuma e barulho na barriga é certo de ser pavovirose ...sonolencia ... vai logo internar num da soro nem nada porque dai ja vai começar as sangueiras ... tenta agir antes pq esse estagio do sangue é terrivel como o descrito acima ... pela a dona do blog ... percebi sintomas na quarta e internei no sabado ... pois fiquei tentando diagnosticar em casa pra ter certeza mas cara ... não se enganem não ... não é dor de barriga esses sintomas seguem exatamente a sequencia que eu descrevi ... vc vai ver os filhotes lindos sorridentes e em 4 dias ja quase morrendo avança muito rapido ... lavem tudo com cloro ... e to preocupada se ele ta se hidrtando bem la ai meu deus que horror isso ficar sem visitar é o pior eu não sei fazer soro intravenal se soubesse acho que tentaria cuidar dele em casa ... é dificel vc achar que um veterinario vai dar as vitaminas na hora certa e antibioticos ... e liquidos e fora a atenção que ele precisa pra esquecer a dor aqui em casa eu ficava passando a mao na abarriguinha pra ele dormir o igual quando mulher esta com colicas massagem e liquido ajuda ... queira Deus que esse veterinario seja disposto a judar ...
ResponderExcluirQue Deus abençoe seu cão e tenha fé e esperança que ele vai ficar bom! Obrigada por visitar o blog! Espero ter ajudado em alguma coisa!
ExcluirOi boa noite estou com um filhote de dálmata com o mesmo problema, eu gostaria de saber qual a dosagem do omeprazol que você deu pra seu cachorrinho?
ResponderExcluirE quantos dias você deu omeprazol ?
ResponderExcluirObrigada
Gente quero deixa meu depoimento sobre esta doença horrível, PARVOVIROSE TEM CURA se você notar seu cachorrinho doente corra pro veterinário pq debilita muito o seu cãozinho.
ResponderExcluirInfelizmente alguns casos que só a internação pode salva seu filho .
Foram duas semanas difíceis pra mim de 4 filhotes de dálmata perdi um pra esta doença :( .
Domingo dia 20/09 meus filhotes não apresentava nenhum tipo de doença... No dia seguinte eles iriam toma a primeira dose da vacina, quando o dia clareou percebi que um deles estava postado e muito triste e tinha no jornal deles uma diarreia cinza... No primeiro momento achamos que ele tinha comido algo ele não foi vacinado só os outros 3 ,chegando em casa vi que a cada momento ele piorava piorava começou uma diarreia com um tipo de muco com sangue e um cheiro fortíssimo e na mesma hora entramos em contato com nosso veterinário ele passo o antibiótico e dar soro caseiro mais nada fazia melhor o nosso bebê primeiro dia já o separamos pois já passamos por um momento difícil ano passado com cinomose de 6 cães conseguimos salva 3, quando foi no terceiro dia da doença diagnóstico do vet era de uma gastroenterite e indicou uma clínica para poder interna pois ele não fazia esses procedimentos. Nosso bebê ficou internado 6 dias e conseguiu se salva graças a deus mais essa doença o deixou mt fraco e magrinho mais já estamos tratando com comida de 3 em 3 horas arroz cozido com frango e patê hills ad.
Para nossa infelicidade nossos outros três filhotes adquiriu a doença e começamos a trata em casa pois a diária de internação é de 150 e não tinhamos condições e graças a deus ENCONTREI ESTE BLOG gente perdi um filhote até saber do tal omeprazol... Vou passar o tratamento que fiz com eles mais lembrando que depende do estágio da doença que seu animalzinho se encontra .
Tratamento que eu fiz era o seguinte :
Plasil meia hora antes do antibiótico 4x ao dia
Antibiótico trissulfin suspensão 12/12 hr
Você vai abri cápsula de floratil e dividir o pó e dar1x ao dia durante 3 dias
E OMEPRAZOL O REMÉDIO QUE SALVO MEUS FILHOS se for em cápsula você vai abri e dividir ele em duas doses sendo que depende do porte do animal se for porte mt pequeno de uma quantidade menor e não dissolva as bolinhas ponha um pouco de água e vira na boquinha de seu amigo 1x ao dia durante 5 dias depois do omeprazol vi uma melhora enorme neles e hoje já estão até pulando.
E não se esqueçam de dar soro na boca dele nem que seja a força mais de uma seringa de 5 ml a cada meia hora pq se der mt eles vão vomitar .
Faça uma canja sem sal e tempero apenas arroz batata e peito de frango tente oferece a ele caso não aceite bata no liquidificador e use uma bisnaga de ketchup e de na boca mais pouquíssima quantidade e lembrando de de preferência depois de meia hora do plasil.
Espero ajudar a todos e vale lembrar que corra pro veterinário antes de tudo se ele não te indicar a internacao faça este procedimentos se não melhorar até no terceiro dia da doença corra para o veterinário novamente um dos meus filhotes foi preciso pois vomitava sangue.
Bjs e que deus salve seus amigos
Boa Tarde, Pessoal. Dia 10 de junho de 2015 13:50 Deixei um post falando sobre meu cãozinho que estava com parvovirose. Infelizmente ela faleceu dois dias depois do inicio do tratamento. Fiquei muito revoltada, triste... Enfim, só desejo que com vocês seja diferente a história. Que seus amigos de quatro patas fiquem bem e voltem a fazerem os dias mais alegres.
ResponderExcluirMinha cachorrinha está mal
ResponderExcluirMinha cadela da raça Rottweiler tem 5 meses e 25 dias esta no sexto dessa doença maldita, ela esta super abatida não come nada, estou dando iorgute na seringa, ela tomou uma penicilina no começo da doença, e estamos injetando chemetril para controle de bactérias, vitamina k para coagulação sanguínea, muito importante essa vitamina ela parou de evacuar sangue depois dessa vitamina que comecei aplicar no quarto dia, ela esta tomando também plamed para o vomito, soro glicosado hj no sexto dia.Muito importante dizer que não existe tratamento especifico para esta virose, tudo que vc faz e por sua conta e risco, importante notar que essa vacina não serve de nada pois a minha tomou todas e esta quase morrendo a internacional, de muito carinho para seu cachorro pois eles são muito emotivos não fique demonstrando tristeza perto deles, tente animá-los o máximo possível, tudo isso influencia na sua imunidade, muita fé muita força de vontade.
ResponderExcluirEstou passando por isso agora! Tenho uma pit bull de sete meses... Estava com diarreia desde quarta... Levei na veterinaria no sabado e ainda esta internada. Mas tenho fé em Deus que ela vai se curar. To sofrendo mto com ela fora de casa. Tenho ido ver ela todos os dias... Ela fica alegre quando me
ResponderExcluirVe. Aqui encontro forca!
Estou tb na mesma situação com a minha Bekinha, hoje é o segundo dia.
ResponderExcluirLevei ao veterinário foi feito todos os cuidados e agora somente soro (água de coco )ela tá se recuperando tb tenho esperança em Deus que ela vai passar por essa.
tou passando pelo mesmo trama,o meu é um dog alemão esperto e teimoso e de repente aconteceu essa coisa com meu bb.
ResponderExcluirmas não vou desistir dele
tou passando pelo mesmo trama,o meu é um dog alemão esperto e teimoso e de repente aconteceu essa coisa com meu bb.
ResponderExcluirmas não vou desistir dele
Meu golden retriever de 2 meses e 20 dias está com essa doença mizeravel, começou com os sintomas na segunda-feira com falta de apetite, não comia nada + perda de peso 2 episódios de vômito, na terça continuou vômitando e apresentou febre + não apresentava diarreia. Hj quarta pela manhã antes de levar ao veterinário essa teve diarreia com presença de sangue, passou o dia la e trouxe pra casa a noite, agora esta sem febre e parou de vomitar , mais esta defecando muito aguado e com presença de sangue e esta muito fraco, so fica deitado o tempo todo, ainda esta sem comer nada. Estou desesperado quero que ele sobreviva , não faço mais nada a não ser cuidar dele , não estou indo trabalhar por conta disso.
ResponderExcluirduranTe a noite de ontem dei um pouco de comida na seringa arroz + frango batido,n está maia com febre ,contato continou com diarréia durante a madrugada,as 4 da manhã apresentou um novo episódio de vômito , pela manhã tentei dar comida na seringa e vomitou ,acabei de deixar na clínica , onde teve 1 episódio de diarréia, tomou todas as medicações e alimentei com 40 ml de frango arroz e um pouco de ração batido no liquidificador ,n vomitou dessa vez após comer ,mais tarde irei busca-lo para dormir em casa e se Deus quiser n serei surpreendido com uma má notícia. força galera vamos vencer essaz doença.
ResponderExcluirEle esta no 4 dia da doença
ExcluirEle esta no 4 dia da doença
ExcluirduranTe a noite de ontem dei um pouco de comida na seringa arroz + frango batido,n está maia com febre ,contato continou com diarréia durante a madrugada,as 4 da manhã apresentou um novo episódio de vômito , pela manhã tentei dar comida na seringa e vomitou ,acabei de deixar na clínica , onde teve 1 episódio de diarréia, tomou todas as medicações e alimentei com 40 ml de frango arroz e um pouco de ração batido no liquidificador ,n vomitou dessa vez após comer ,mais tarde irei busca-lo para dormir em casa e se Deus quiser n serei surpreendido com uma má notícia. força galera vamos vencer essaz doença.
ResponderExcluirPeguei na clinica hj a tarde veterinário informou que ainda esta com diarreia e apresentou 1 episodio de vômito a tarde, e a febre voltou, ele fez as medicações na veia e mandou retornar amanhã de manha novamente, ele ta muito abatido, estou com medo que morra essa noite.
ResponderExcluirThiago, desculpe a demora em responder. Com uma filha e meu trabalho, o tempo fica mais curto. Espero que seu cãozinho esteja melhor e espero que esse blog tenha ajudado de alguma forma. Boa sorte e boa recuperação a ele.
Excluirinfelizmente ele faleceu hj a tarde,estou totalmente de luto,chorando muito pelo meu golden,foz de tudo virei noites cuidando dele,mas infelizmente n consegui salva-lo.
ResponderExcluirBoa noite, ganhamis uma labrador à uma semana e completa amanhã dois meses, está desde segunda com os sintomas de gastroenterite e hoje ficou internada. Estou chorando e orando todos os dias, amanhã é o quinto dia, espero que ela volte bem sapeca, roendo tudo. Se chama Atena e já ami de paixão. Temos mais dois cães: um pitvovô de 15 anos, cheio de saúde (Sadan) e um labrador de 02 anos (Zeus), que graças à DEUS não passaram por isso. Estou cheia de esperanças amanhã quando for buscá-la. Seu blog meu deu uma esperança indescritível. Muito obrigada por compartilhar sua vitória e sua experiência.
ResponderExcluirAinda não tenho o diagnóstico da Parvo
ResponderExcluirDany a historia do Junior nos deu muita forca e esperança nossa como eu chorava vendo meu branquelo sofrer daquele jeito orava e lia seu blogue e sentis esperança q tudo iria da certo q ele sobrevevia e hoje estou aqui contando a minha histofia ao lado do meu gilho de quatro patas com a cabecinha nos meus pes e agradecendo pela sobrevivecia dele e amanha ele completara onze meses oh glorias.ass Graca
ResponderExcluirEssa doença e terrível , so que existe um Deus q cura e eu e papai de Guila confiamos nele e hoje meu branquelo esta mais sapequinha q nunca.
ExcluirMeu caso aconteceu há duas semanas com minha cadelinha de 6 meses, no primeiro dia vomitou e não quis comer, meu esposo ofereceu carne e mesmo assim nada, nos preocupamos. No dia seguinte levamos a uma veterinária que achavamos ser de confianca e até tinha vacinado minha cadela todas as 3 doses desde que nasceu (vimos ela nascer, é filha da nossa cadelinha que também vimos nascer) , a vet não constatou nada além de uma dor de garganta, deu antibiotico e teriamos que retornar para tomar outras doses, nada dela comer e só vomitando.No terceiro dia continuou não comendo e vomitando muito, a vet disse que era intoxicação por algo que ela comeu, fizemos raio X e ultrasom para detectar o objeto, a moça que fez a ultra era inexperiente e achou que viu algo, mas depois não viu, apenas gazes, muitos gazes. A vet nos mandou dar luftal a ela oq só fez piorar o vômitos, meu esposo pesquisou e achou a bromoprida, já tarde da noite correu para comprar, estávamos dando água de côco de 15 em 15 min mas ela não segurava. Demos a bromoprida e parece que isso fez que ela evacuasse, fezes escuras e fétidas, com pouco de sangue, meu esposo desconfiou que fosse parvo, mas ela estava vacinada. No quarto dia ela acordou gelada, coloquei ela enrolada nos cobertores, e dava água de côco toda hora, foi pra vet novamente, meu esposo voltou e disse que a vet falou que ela morreria, meu mundo caiu, mais tarde meu esposo foi na farmácia comprar soro, Deus o iluminou para dar mel, ela estava sem comer há 4 dias, sem glicose nenhuma, o mel ela não vomitou Graças a Deus. No quinto dia continuaram os vômitos e as fezes estavam puro sangue, cogitamos com a vet q poderia ser parvo, ela disse que de jeito nenhum, não quis nem fazer hemograma, ficamos desconfiados, voltou a bater na tecla da obstrução estomacal, acho que estava com medo de vermos que a vacina dela não funcionou. Sexto dia a mesma peleja, mas conseguimos segurar o vômito com bromoprida, a vet deu serenia e não funcionou, não dormimos nada, nem conseguimos comer, era domingo, meu esposo foi na farmácia tentar comprar soro injetável mas não tinha, comprou leucogen um medicamento que aumenta a imunidade e é usado para doenças virais. Nesse dia ela melhorou bastante, não vomitou, levamos na vet para tomar soro, ela continuo negando que poderia ser parvo, tinha outro cachorrinho com os mesmos sintomas e o dono disse que havia dado suco de quiabo, a vet recomendou, ela vomitou todo suco de quiabo.Sétimo dia meu esposo passou a noite com ela, ficamos sem dormir todos os dias então ele pegou no sono, por sorte o despertador tocou, pois ela estava no chão gelada. Perdemos a paciencia com a vet, fomos em outra, fizemos hemograma e era parvo, imediatamente aplicou os antibióticos e colocou no soro com glicose, nesse dia ela ficou internada mas passou a noite em casa, dormiu bastante, não vomitou, não teve diarreia, até latiu com as amiguinhas dela, ficamos emocionados, ela é muito agitada, ficou 6 dias sem latir, passei a noite com ela. Oitavo dia meu esposo levou ela pra vet internar novamente e dar soro, ficou o dia todo, voltou para buscá-la já estava comendo, foi uma vitória, fez festinha pra nós. Nono dia não precisou internar, tomou remédios na veia e foi liberada para tomar os remédios via oral, pois já comia. Daí por diante ela só tem melhorado,já engordou e está mais latideira do que nunca, muito carinhosa também. Passamos maus bocados, Deus nos abençoou, quero agradecer pelo seu blog, tudo que vc sentiu eu senti, muito medo de perdê-la, vamos revacinar todas em um lugar confiável agora, nunca mais quero passar por isso, o importante é não desistir de nossos filhinhos peludos, eles são nossa alegria mesmo qndo estamos triste.
ResponderExcluirMeu Nick ( labrador de 3 meses) esta com parvo. Descobrimos assim que ele adoeceu pq notamos a apatia, esta tomando medicamentos. Fiz ontem frango com arroz e batata e ele comeu, mas ele vomitou tudo a noite. As fezes começaram a sair com um pouco de sangue hj. Hj é o terceiro dia e ele amanheceu muito abatido. Contagem regressiva pelos cinco dias....
ResponderExcluir